Utilizando o mesmo motor da famosa TT 125, que tinha um apelo trail, a RX 125 era a versão urbana com um visual mais comportado da família Yamaha
O desempenho chamava muito a atenção para um modelo popular de 125 cilindradas, além de ser muito ágil no trânsito, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 6,5 segundos, atingia velocidade final de 115,5 km/h.
Nas mãos dos jovens, se tornou um dos mais usados veículos pra o final de semana na primeira metade da década de 1980, era bastante comum substituir o escapamento original por algo mais descolado, tipo uma saída dupla esportiva que fazia um barulho infernal.
O cheiro na roupa do óleo dois tempos, era a marca registrada de pessoas de extremo bom gosto, proprietários de uma Yamaha.
No ano de 1985, um grande amigo me relatou como eram seus passeios com a namorada. Ele me dizia: “A menina saía de casa tomada banho e usando perfume Thaty o Boticário, e chegava no cinema cheirando óleo dois tempos”.

Ficha Técnica – Yamaha RX 125 1983
Modelo – RX 125;
Cilindradas – 123 cm³;
Motor – 2 tempos;
Cilindros – N/D;
Torque máximo – 1,5 m.kgf a 6500 rpm;
Suspensão dianteira – Garfo telescópico com molas helicoidais externas e amortecimento hidráulico;
Suspensão Traseira – Braço oscilante, molas helicoidais acopladas a amortecedores hidráulicos sem regulagem;
Câmbio – 5 Marchas;
Freios – Freio Dianteiro: Tambor – Traseiro: Tambor;
Comprimento – 1870 mm;
Largura – 776 mm;
altura – 1086 mm;
Distancia entre eixos – N/D mm;
Velocidade máxima – 115,5 km/h;
Aceleração 0 a 100 – 14,5 segundos;
Potência máxima – 12,5 cv – 7500 rpm;
Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection Imagens Pastore Car Collection
O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros ou motos, apenas faz matérias sobre a história de veículos clássicos brasileiros.