fbpx
Pular para o conteúdo

Chevy 500 1.6/S 1993

Compartilhe

Chevy 500 1.6/S melhor estabilidade e mais força na área rural que seus concorrentes.

Anúncio

Montada na plataforma da Marajó, a Chevy 500 era a pick up de pequeno porte que menos se via trafegando nas ruas dos grandes centros, a opção entre o final dos anos 80 e início dos anos 90 eram Saveiro seguido da Pampa e Fiorino, mas na área rural a Pick up de pequeno porte da Chevrolet era uma das mais requisitadas.

A Chevy tinha alguns atributos únicos, a tração traseira era seu ponto forte, em estradas de terra principalmente e dias de chuva o carro não passava apuros.

O motor Chevrolet que equipava toda a família Chevette tinha como ponto fraco, um motor que não era muito elástico, mas na Chevy a limitação acabou se tornando um aliado, com um câmbio mais curto sobrava força para subir ladeiras e carregar peso, na estrada em quinta marcha dificilmente o carro pedia para reduzir para quarta ou terceira em subidas, mesmo estando carregada.

Anúncio

Dirigi algumas vezes uma Chevy 500 no início dos anos 90, em cidades do interior com ruas de paralelepípedos, com muito sobe e desce, a Chevy era o carro ideal, eu andava praticamente toda a cidade em terceira marcha, subia descia e ela não reclamava e raramente pedia mudança de marcha.

O acabamento interno era o mesmo do Chevette e Marajó, bancos, painel e acabamento de teto e portas, já no final dos anos 80 e início dos anos 90 o painel era quadrado lembrando a família Opala.

Imagem Revista Quatro Rodas.

Quem depende de um utilitário para ganhar o pão de cada dia, o que menos deseja é parar em oficina para manutenção, e a Chevy 500 tinha o perfil ideal, o motor Chevrolet da família Chevette dificilmente dava algum problema, mesmo em situações extremas se comportava bem e raramente deixava o proprietário na mão, quando parava para manutenção preventiva o custo era baixo e agradava ao bolso do patrão.

Anúncio

Motor Tudo – Chevrolet Chevy 500 1.6/S 1993.

Anúncio

Carros dos anos 90.

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos