fbpx
Pular para o conteúdo

Carro elétrico mais barato, será apenas por assinatura

Carro elétrico mais barato
Compartilhe

Carro elétrico mais barato, será apenas por assinatura, essa é a tendência que o mercado dos eletrificados vem mostrando nos últimos dois anos. Veículos de alto custo, manutenções preventivas e corretivas com preços bem acima do esperado.

Anúncio

O principal obstáculo encontrado pelas montadoras e simpatizantes de carros elétricos, é a tentativa de baixar os preços, ou de tentar popularizar a nova tecnologia. Mas ao olharmos detalhes dos novos veículos, como preço, condições de pagamento, impostos, manutenções e a aparente situação de que os veículos serão totalmente descartáveis, o processo para adquirir carros por assinatura se torna cada vez mais real.

Marcas de elite que produzem veículos elétricos que custam mais de R$ 1.000.000,00, já sinalizam claramente, que o caminho é adquirir veículos por assinatura. Em uma rápida matemática, incluindo o valor da compra do carro, IPVA, seguro total, documentação, revisões obrigatórias, valores da substituição de peça nas manutenções preventivas, e a gigantesca desvalorização na hora da revenda, somados ao novo investimento para trocar por outro zero km. A assinatura acaba se tornando algo estranhamente atraente.

O que montadoras e empresas que se especializam a cada dia em contratos pessoa física para carros por assinatura, mostram para empresários e para a classe alta, que o caminho menos dolorido é o processo de locação. Sendo que a cada 12 ou 24 meses, conforme o contrato escolhido, o assinante tem o direito de receber outro carro zero km, sendo todas as despesas de documentação, e manutenções por parte da locadora.

Anúncio

Já se sabe que muitas concessionárias representante de marcas de elite em diferentes países da América do Sul, já estão se adaptando para se tornarem locadoras e prestadoras de serviços especializadas em eletrificados. Outro mercado que aparentemente esta passando despercebido no processo de automação, é o dos ônibus e caminhões elétricos autônomos.

A ideia é criar utilitários leves e pesados, elétricos e autônomos “sem motorista” para locação, é muito bem vinda para grandes corporações como as grandes redes de supermercados, distribuidoras atacadistas, grandes redes de lojas, e para as grandes distribuidoras varejistas da internet.

Para os grande empresários, alugar um veículo elétrico e autônomo, livra os mesmos de grandes despesas, como questões trabalhistas e das complicadas logísticas de comprar, guardar e fazer as manutenções de toda uma frota.

Mas ainda existem muitas perguntas sem respostas. Como ficará todo sistema ferroviários do país, milhares e milhares de profissionais do setor rodoviário perderão seus empregos? E principalmente, o que será feito com os veículos após 12 e 24 meses de locação? Existirá um mercado secundário para absorver o popular lixo de rico?

Carro elétrico mais barato
Carro elétrico mais barato
Carro elétrico mais barato
Carro elétrico mais barato

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos