fbpx
Pular para o conteúdo

Voyage quadrado rebaixado 1.9 Turbo Mi um significativo upgrade

Voyage quadrado rebaixado
Compartilhe

Voyage quadrado rebaixado 1.9 Turbo Mi um significativo upgrade: O modelo é a versão GL de 1989, mas recebeu um significativo upgrade de motor, e uma suspensão mais baixa, para ficar mais aerodinâmico.

Anúncio

As mudanças foram: Biela e pistão Powertech; Turbina MasterPower .70; Duas bancadas de bicos injetores; Fueltech FT-250; Câmbio de engate rápido, um interessante brinquedo.

O Voyage quadrado rebaixado, se tornou um segmento bastante aquecido dentro do mercado de colecionáveis, e veículos para competição. Com diferentes upgrades de motor, câmbio e suspensão, se torna o carro ideal para ter um veículo único e diferenciado.

Em 1989 o Voyage quadrado, foi o 9º carro mais emplacado do país com 30.285 unidades vendidas, por ser um veículo com perfil família, o número de unidades ainda remanescentes é grande.

Anúncio

Deixando vários segmentos com exemplares disponíveis para venda, como carros usados, clássicos, e customizados. As versões disponíveis em 1989 eram: C AP 1.6 versão para cnpj e frotista, CL AP 1.6, GL 1.8, Série especial Plus 1.8 e GLS 1.8S.

Galeria de Fotos 1 – Imagens Pastore Car Collection

No mesmo ano, começaram a chegar as concessionárias as primeiras unidades da Autolatina com o motor CHT 1.6, nas versão CL, e a versão “C” é descontinuada no final de 1989.

Mas para quem quer comprar um Voyage quadrado rebaixado pronto, ou criar um projetinho para rebaixar e customizar, deve se atentar a algumas situações. A estrutura deve estar intacta sem reformas ou recuperação.

Principalmente para quem quer dar um fôlego a mais para o motor AP, caso a estrutura e os suportes do conjunto propulsor já tenham passado por algum processo de recuperação, em pouco tempo vai sofrer com trincas ou quebras nas longarinas.

Acabamento Externo

Frente com faróis quadrados, de lente plana, embutidos em um mesmo conjunto com as setas; Para – Choques envolventes, de vinil na cor preto; Farol de neblina embutidos no para – choque.

Retrovisores panorâmicos, com controle mecânico interno; Rodas de liga – leve R14; friso lateral emborrachado; Lanternas traseira tricolor, tradicionais, desde seu lançamento; Moldura de plástico para embutir a placa.

Acabamento Interno

Painel satélite, bonito e muito eficiente, mas faltou o conta – giros; Volante espumado de dois raios; Ventilador de três velocidades; Ar – quente opcional; Acendedor de cigarros; Rádio AM/FM, Rádio Toca – Fitas Opcional.

Acabamento de bancos e portas em tecido; Bancos dianteiros, com encosto de cabeça com regulagem de altura; Acionamento dos vidros, manual basculante; Vidros elétricos opcional; Desembaçador elétrico dos vidros traseiros; Break – Light; Assoalho e porta malas acarpetados.

Galeria de Fotos 2 – Imagens Pastore Car Collection

Ficha Técnica – Com dados originais de fábrica

Carroceria – VW Sedã; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  AP 1.8; Cilindros – 4 em linha; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 95 cv; Peso Torque – 57,3 kg/kgfm; Cilindrada – 1781 cm³; Torque máximo – 15,6 kgfm a 3200 rpm.

Potência Máxima – 5400 rpm; Tração – Dianteira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 5 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso – 894 kg; Suspensão dianteira – Independente, McPherson – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo torção – Mola helicoidal; Comprimento – 4072 mm; Distância entre-eixos – 2358 mm; Largura – 1601 mm.

Altura – 1349 mm; Aceleração de 0 a 100 – 10,8 Segundos; Velocidade máxima – 170 km/h; Consumo: Cidade 9,4 km/l – Estrada 13,5 km/l; Autonomia: Cidade 512 km – Estrada 743 km; Porta malas – 382 Litros; Carga útil – 400 kg; Tanque de combustível – 47 Litros.

Voyage quadrado rebaixado
Voyage quadrado rebaixado

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.

Carro antigo bonito
Carro antigo bonito

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos