fbpx
Pular para o conteúdo

Vídeo Voyage Super 1986 Carros esportivos antigos

Vídeo Voyage Super 1986 - Carros esportivos antigos
Compartilhe

Hoje, nós vamos ao ano de 1986 falar sobre o Voyage Super 1.8 um Gol GT em traje esporte fino. O Gol GT chegou ao mercado em 1984, e logo se tornou o compacto mais rápido e atualizado do Brasil, o sucesso foi tão grande que a montadora resolveu estender o projeto para o irmão sedan, mas criar a versão esportiva Voyage GT 1.8, iniciaria uma briga no quintal de casa com o irmão Hatch, então a montadora resolveu dar um ar mais esporte fino a nova versão.

Assim, nasce o Voyage Super 1.8 1986, e as diferenças começam pela mecânica com quatro cv a menos que o Gol GT, o Voyage Super vem equipado também com câmbio 5 marchas e o motor AP 1.8 de 94 cv.

As cores eram mais leves, sedan vinha na cor prata mais clara, já o Hatch na cor chumbo metálico, apenas o vermelho que era padrão para os dois modelos. O acabamento interno era basicamente o mesmo com pequenas diferenças na forração de bancos Recaro que receberam visual estilo esporte fino na versão sedã, e a manopla da alavanca do câmbio que no Voyage tinha o mesmo formatado da família VW Santana.

A montadora ainda disponibilizava como item de série o volante 4 bolas, uma novidade para a época, e como opcional rodas GT, normalmente o carro saia de fábrica com rodas de aço e calotas de plástico, mas existiam opcional para rodas GT.

O ponto negativo ficava para o preço do modelo, é um compacto, mas nos dias de hoje, convertendo a moeda, ele seria o preço de um modelo de custo intermediário, algo em torno de 115 mil reais, valor que correspondia as versões intermediárias de Volkswagen Santana e Chevrolet Monza, um preço bastante salgado para um compacto.

Mas o que tornou Voyage Super hoje um colecionável tão raro, foi seu curto tempo de produção, apenas durante o ano de 1986, já em 1987 ganhou nova nomenclatura, Voyage GLS 1.8, e um novo acabamento externo.

No acabamento externo o modelo vinha com frisos emborrachado, com o logo “Super” e na tampa do porta-mala o logo “Voyage 1.8” o mesmo logo “1.8” também era encontrado na grade de ar do motor, além de faróis de neblina e para-choques em aço carbono pintados na cor da carroceria.

No acabamento interno o painel era basicamente o mesmo do Gol GT 1.8 em conta-giros, mas a única diferença era que a escala do velocímetro no Voyage Super era na cor branca e no Gol GT 1.8 na cor laranja.

Já os ponteiros dos mostradores do painel no Voyage Super era na cor laranja e no Gol GT 1.8 na cor branca, o modelo também era equipado com aquecedor, relógio digital no console do câmbio de marchas e os bancos Recaro tinha um visual mais esporte fino, ao contrário do Gol GT que tinha um visual mais esportivo.

Sobre o desempenho o modelo era equipado com motor AP 1.8, um motor muito robusto de 94 cv, com aceleração de 0 a 100 em 11,4 segundos e velocidade final de 166 km/h.

Vídeo Voyage Super 1986 Carros esportivos antigos
Vídeo Voyage Super 1986 Carros esportivos antigos

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos