fbpx
Pular para o conteúdo

Vídeo kombi 82 diesel, uma boa ideia, mas faltou algo no projeto

video-kombi-82-diesel-picape-antiga
Compartilhe

O Volkswagen Kombi 1982 a tentativa de transformar Kombi cabrita em uma Picape a diesel de custo relativamente baixo em relação à concorrência. Fez Volkswagen Kombi 82diesel ser a esperança de muitos Comerciantes e profissionais liberais de pequeno e médio porte Aqui no Brasil.

Anúncio

O modelo chegou no mercado em 1981 basicamente a montadora utilizou o motor refrigerado a água da família Passat com algumas atualizações vindas da Alemanha. Fez a conversão no motor a gasolina para diesel fazer incríveis 15,2 Km por litro na cidade com combustível mais barato do país na época o diesel, mas algo deu errado.

Mesmo sendo o início da década de 1980 já existia tecnologia suficiente para desenvolver o projeto, parem o sistema de refrigeração não funcionava como deveria, com motor posicionados na parte traseira e o radiador na parte dianteira, a troca de temperatura da água de refrigeração do motor e de todo o sistema não era feita com eficiência, o resultado era potência limitada e o tempo de vida útil do motor e de muitas peças menor do que o esperado.

Hoje Volkswagen Kombi 82 diesel passou a ser um colecionável muito valorizado. Unidades devidamente conservadas ou que passaram por um processo de restauração de primeira linha são adquiridas por colecionadores por valores Entre 50 e 75 mil reais dependendo do estado de conservação ou da originalidade do veículo.

Anúncio

O modelo área de desempenho Modesto e curva de alta tradicional da família clube vem equipado Como já citado com motor Volkswagen refrigerado a água de 50 cavalos de força e torque máximo de 9,5programa força 3.000 RPM potência máxima de 4.500 RPM.

Vídeo kombi 82 diesel, uma boa ideia, mas faltou algo no projeto
Vídeo kombi 82 diesel, uma boa ideia, mas faltou algo no projeto

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos