fbpx
Pular para o conteúdo

Vídeo Fusca Standard 1985 Fusca Standard 1985 a carro nacional mais barato

Vídeo Fusca Standard 1985 a carro nacional mais barato ao lado do Fiat 147
Compartilhe

Hoje, nós vamos ao ano de 1985, vamos falar sobre o Fusca Standard, o modelo de entrada da montadora alemã na década de 1980. O ano de 1985 foi bastante significativo para a montadora Volkswagen, as versões intermediarias SLS do Volkswagen Gol, receberam motor MD 270 1.6 refrigerado a água.

Anúncio

Na verdade, essas versões receberam esses motores no final de 84 já como um modelo de 1985. O Fusca Standard definitivamente assume o posto de modelo de entrada da montadora e o Gol Bx refrigerado a ar, passa a ser a versão CNPJ da montadora e a versão de entrada de toda família Bx.

No início da década de 1980, o nome Fusca é oficializado pela montadora e o besouro ganha em 1982 ignição eletrônica e alternador. Em 1984 chega o fim os motores 1300 e nasce a serie especial, Fusca Love, recebendo um upgrade bastante significativo, o motor 1.6 Tork que acabou sendo o motor de série de todas as versões da família Fusca. O motor é mais robusto, tem maior tempo de vida útil e um giro bem mais estável em altas rotações.

Em 1985, mesmo já se preparando para ser descontinuado no ano seguinte, o besouro ainda deu um show, a versão Fusca Standard ao lado da série especial, que vinha com pintura metálica, detalhe cromado nas rodas, e luzes de longo alcance nos para-choques dianteiros, ficou entre os 10 carros mais vendidos do Brasil. Os motores eram 1.6 Tork 52 cv a gasolina e 57 cv no álcool.

Anúncio

A unidade da matéria é um Volkswagen Fusca Standard de 1985, na cor bege palha, está com 95.000 km originais, sem restaurações, uma das unidades sobreviventes da década de 1980 que ainda se mantém integra.

Agora, sobre o acabamento interno desta unidade, o modelo vem equipado com um bancos em vinil sem encosto para a cabeça, banco traseiro sem acessórios, mas já havia recebido desde o ano anterior, cinto de segurança de três pontos que era item de serie em todas as versões do Fusca. Já o painel veio com mostradores básicos em escala quadrada, apenas velocimetro e o mostrador de nível de combustível com o acabamento do painel de vinil preto em aço na cor da carroceria.

Vídeo Fusca Standard 1985 Fusca Standard 1985 a carro nacional mais barato
Vídeo Fusca Standard 1985 Fusca Standard 1985 a carro nacional mais barato

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos