fbpx
Pular para o conteúdo

Vídeo Dodge Charger R/T 1978 ganha tanque de combustível maior e perde potência

vídeo Dodge Charger R/T 1978 - ganha tanque de combustível maior e perde potência, matéria completa
Compartilhe

Hoje, nós vamos ao ano de 1978 falar sobre o Dodge Charger R/T 1978, que ganha tanque de combustível maior, mas perde potência. Bom, quem viveu o ano de 1978, sabe muito bem que o sonho de consumo dos brasileiros eram os esportivos de grande porte, mas com o preço em alta da gasolina, os motores V8 se transformaram apenas em um sonho.

Anúncio

A unidade usada nesta matéria é um Dodge Charger R/T 1978, com as mesmas características do carro que foi o garoto propaganda da montadora naquele ano, de cor branco madagascar, com lindo conjunto de faixas laterais dourada e preta em toda a sua extensão no elegante teto vinil marrom até a coluna C.

No acabamento interno, bancos e portas de couro em tons marrons, o volante acompanhando a mesma tonalidade do acabamento interno. A unidade da matéria teve seu ar-condicionado substituído, ganhou rodas do Dodge Magnum e o fundo dos mostradores do painel customizados na cor branca.

Em 1978 o Muscle Car da Dodge/Chrysler já tinha sua potência reduzida, os quase 190 km/h de velocidade final real foram reduzidos para modestos 133 km/h, a aceleração de 0 a 100 de 9,5 segundos subiu para 12 segundos, na prática foi uma frustrada tentativa de melhorar o consumo que continua o mesmo, 5 km/L em média na cidade.

O truque da montadora foi o aumento do tamanho do tanque de gasolina, de 62 litros passou para 107 litros dando uma falsa sensação de rodar muito mais tempo no mesmo tanque.

Sobre o desempenho, o modelo ainda utilizava o motor V8 LA 318, só que agora com 208 cv e não mais com 215, mas continuava robusto, confiável e com giro bastante estável em altas rotações mesmo com ar-condicionado ligado, mas os custos das manutenções preventivas e corretivas de um modelo zero km, estavam apenas ao alcance da classe alta.

No acabamento externo, o modelo vem equipado com faróis redondos duplos na horizontal de lentes boleadas, embutidos com recuo atrás da grade de ar do motor, as setas dianteiras eram embutidas entre os faróis, para-choques eram em lâminas de aço carbono largos, não possuía faróis de neblina e a grade de ar do motor era bipartida com lâminas na vertical.

No acabamento interno o modelo vem equipado com volante de quatro raios estilo executivo, com acabamento em couro marrom, com sistema de som, ventilador profissional para ar-condicionado e ar-quente.

O acabamento dos bancos e das portas eram em couro marrom, sendo que nas portas, no rodapé existia o acabamento de carpete, o banco traseiro era estilo poltrona, mas sem acessórios e nos bancos dianteiros tinha encosto de cabeça embutidos.

Vídeo Dodge Charger R/T 1978 ganha tanque de combustível maior e perde potência
Vídeo Dodge Charger R/T 1978 ganha tanque de combustível maior e perde potência

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos