fbpx
Pular para o conteúdo

Novo Gol 2023 futuro incerto com a chegada dos eletrificados alemães

Compartilhe

Novo Gol 2023 futuro incerto com a chegada dos eletrificados alemães, a possibilidade da chegada de um novo compacto elétrico, talvez com o nome Fusca, e a tendência de mercado para os SUV’s, além da briga no quintal de casa com o moderno VW Polo, com certeza a atual configuração do hatch compacto quarentão, vai deixar de existir.

Existem diferentes projetos abrangendo a nomenclatura VW Gol, o principal e mais provável, é transformar o hatch em um SUV compacto, posicionado abaixo do T-Cross e Nivus. Mas até onde compensa a briga no quintal de casa? Outra possibilidade é um SUV compacto elétrico com dimensões menores ou igual ao Nivus.

O problema de um nova plataforma elétrica, é que no Brasil, os eletrificados estão enfrentando uma gigantesca barreira para conseguirem se popularizar, inflação, impostos estratosféricos e tecnologias limitadas em solo brasileiro. A guerra no território da Ucrânia, vem sendo outro fator que tem barrado todo o clico de chips e baterias que envolve, países da Europa, Estados Unidos e China.

Mas infelizmente até o momento, a tendência mais próxima, é o fim de todo o projeto BX, sigla que deu início a toda a saga do Volkswagen Gol nos últimos 42 anos. Outra possibilidade bastante real, seria a montadora parar a produção por 1 ou 2 anos, e retornar com o nome em uma carroceria Fastback ou coupé, caso os projetos da concorrente Fiat Abarth decolem até o próximo ano.

Ainda existe outra pedra no sapato do Quarentão Gol, o alemão SUV/Coupé de médio porte Volkswagen ID 5, um projeto eletrificado muito bem sucedido, que fatalmente chegará nos próximos anos ao Brasil, podendo ou não receber o nome de Volkswagen Gol. Fazendo o atual hatch compacto brasileiro, trilhar o mesmo caminho do antigo VW Fusca, que deixou a plataforma compacta popular e renasceu na plataforma de um modelo médio o new beetle.

Algumas revista digitais aqui do Brasil, já cravam para 2025 o Volkswagen Gol SUV sob a plataforma modular MQB AO, dos atuais SUV’s compactos da montadora. Mas até 2025 muita água ainda vai rolar, até lá a referida plataforma provavelmente estará desatualizada, novos projetos e novas tecnologias estarão em produção e outras em faze de conclusão.

Resumindo; previsões ou possíveis projetos em andamento, podem mudar radicalmente do dia para a noite. No Brasil culturalmente as montadoras não tem o costume de manter nomenclaturas em novos projetos e plataformas. O VW Voyage, Saveiro e Gol foram uma das raríssimas exceções. Para finalizar, quem viveu o início da década de 1980, e vivenciou o fim do VW Brasília, com certeza deve lembrar dos fortíssimos boatos que o modelo voltaria em uma plataforma mais moderna.

Novo Gol 2023
Novo Gol 2023
Novo Gol 2023
Novo Gol 2023

Carros antigos

Astra GSi 2003, chega ao mercado a fera 2.0 16V, alcançando mais de 200 km/h Gol Quadrado GTi, em 1992 a montadora comemorou 12 anos da carroceria BX Puma GTE 1977 o primeiro grande pico de vendas da montadora Porsche 911 L, a versão comercializada na terra do Tio Sam em 1968 Fiorino 96, com motor 1.5, Zero km um colecionável que nunca foi emplacado Caminhonetes antigas Ford sucesso em eventos de carros antigos MP Lafer carros fora de série com o legitimo chassi MP Honda SUV ZR V 2024 preço ficha técnica e equipamentos Fusca 96 Itamar Série especial última edição da geração refrigerada a ar Carro para o dia a dia Vectra 4 portas 2.2 8V excelente relação custo benefício

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos