fbpx
Pular para o conteúdo

Fusca elétrico provavelmente nunca chegará ao Brasil, entenda o motivo

Compartilhe

Fusca elétrico, o sonhado do modelo Volkswagen pode nunca acontecer. Não estamos falando do genérico chinês Ballet Cat ou Gato de balé, nem mesmo dos besouro refrigerados a ar adaptado para motores elétricos caseiros.

O mesmo projeto da montadora alemã, que vem testando a viabilidade do Volkswagen Kombi elétrico na América do Sul e em outras regiões, como Índia e África do Sul, também aponta para o desenvolvimento do novo Fusca elétrico, seguindo a mesma planta tecnológica do utilitário eletrificado, com sistema semiautônomo de condução e estacionamento, sensores de estrada e câmera 360º.

Na Europa a Volkswagen já tem em produção o possível substituto eletrificado do Golf, o VW ID 4 e 5 um SUV Coupé de porte médio, que para a economia alemã e dos principais países europeus é posicionado como um compacto econômico, e fatalmente deve desembarcar nos próximos anos no Brasil, mas como um médio de alto custo.

Para trazer de volta à vida o besouro mas já elétrico, a Volkswagen terá que lidar com o problema do chinês Ballet Cat, que acaso consiga o registro definitivo para ser comercializado no Brasil, ficaria uma situação comercial no mínimo embaraçosa para a Volkswagen, sem contar que basicamente ambos os modelos teriam o mesmo público alvo.

Por enquanto as notícias para os amantes do modelo não são boas, as chances do VW Fusca elétrico ser produzido e comercializado no Brasil são mínimas. Mas nem tudo está perdido, a montadora de Wolfsburg, como toda montadora do mundo, está de olho no interessante mercado automobilístico brasileiro. Os olhares não se limitam apenas as venda de carros zero km, mas os estudos do interessante comércio de seminovos no Brasil, servem como termômetro para futuros projetos.

Com o frenesi no mercado de carros antigos e usados pelo Fusca refrigerado a ar, em toda a América do Sul e em alguns países da Europa, somado a forte tendência de aficionados por Fuscas antigos em transformar os exemplares em veículos elétricos, pode ser uma boa brecha para países em desenvolvimento como o Brasil receberem carros eletrificados com um perfil mais popular.

Fusca-eletrico-Noticias
Fusca-elétrico-Noticias
Fusca-eletrico-Noticias
Fusca-eletrico-Noticias

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo
147 Fiat novo que encanta colecionadores e fãs do modelo Volkswagen Passat antigo 50 anos de história Corcel branco, a versão Luxo de 1973, o fim da hegemonia entre compactos e médios Fiat 147 amarelo 1977, a montadora completa 1 ano de Brasil, com um gigantesco desafio Chevette Junior, a primeira fornada do popular 1.0 da Chevrolet em 1992 Opala Granluxo, 4 portas 1971, o primeiro ano da nova versão top de linha Fusca 1800, o tipo exportação de 1986, customizado com motor 1.8 e injeção eletrônica Ford Escort sedan, o Verona é renomeado e ganha o motor inglês Zetec 1.8 16V Volkswagen Fusca 1300 L 1978 Fusquinha Carros Brasília, a tendência de customizar unidades com teto solar e rodas estilo Porsche

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos