HB20 Comfort plus, uma boa opção de seminovo, mas é bom se informar

Compartilhe

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 2015, pode ser uma boa opção de compra para um seminovo ou usado. Confortável, ágil, econômico e de torque suave. Mas alguns cuidados devem ser tomados.

Aos poucos a montadora sul-coreana já se consolidou no mercado brasileiro, oferecendo modelos Zero km com até cinco anos de garantia, e com a qualidade que o comprador exige. Quanto aos seminovos e usados, vem demonstrando que os produtos da Hyundai, mesmo após a garantia tem a qualidade suficiente para a tender também o público que procura preços mais em conta, em carros já sem a garantia de fábrica, ou no final da garantia.

Mas alguns cuidados devem ser tomadas na hora da compra, os compactos da Hyundai, tendem a ter a suspensão traseira com um desgaste maior, é sempre bom verificar amortecedores e molas antes de comprar, outro detalhe são os freios, devem se atentar as pastilhas, disco e outros acessórios se estão em dias, é muito comum em modelos HB20, ruídos nos freios após algum tempo de uso.

Quanto ao mercado, é sempre bom negociar bem o preço, lembre – se que apesar de ser um compacto, bonito, e que oferece além de conforto, muitas outras qualidades, a Hyundai ainda é uma montadora que perde em revenda, em comparação aos chamados compactos nacionais.

Desempenho

Em época de câmbios automáticos, o câmbio manual do HB20 1.0 é muito macio e muito preciso, com relações curtas, deixando o carro divertido de dirigir, principalmente para os simpatizantes de câmbio manual;

Podendo gerar até 80 CV de força com etanol e pesando apenas 953 KG, é ágil e oferece um bom desempenho na cidade;

O ponto negativo continua sendo a suspensão traseira, muito macia, com dois adultos e porta malas cheio atinge o fim do curso muito fácil, e na estrada em curvas de alta deixa o carro um pouco instável, lembra muito a família Ford Escort dos anos 80 e 90.

Mesmo com algumas limitações técnicas, o carro recebeu dos proprietários ótimo 8,5 de nota.

Comfort Plus

Ficha Técnica – Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 2015

Motor Kappa 1.0.

Tração dianteira.

Combustível Flex.

Injeção Multiponto.

Direção Hidráulica.

Câmbio manual de 5 marchas.

Freios ABS a disco Ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso 990 kg.

Potência 80 cv Etanol e 75 cv gasolina.

De 0 a 100 – 14,9 Segundos.

Velocidade máxima 160 km/h.

Consumo – Etanol Cidade 8,5 km/l Estrada 9,9 km/l – Gasolina Cidade 12,5 km/l Estrada 14,1 km/l.

Porta malas 300 Litros.

Carga útil 425 kg.

Tanque de combustível 50 Litros.

Deixe um comentário