fbpx
Pular para o conteúdo

Fusca oval window 1956 o VW sedan Type 1 com motor 1200

Fusca arrumado
Compartilhe

Fusca oval window 1956 o VW sedan Type 1 com motor 1200: A configuração feita para os estados Unidos, um colecionável muito bem preservado, pintura externa impecável sem detalhes.

Para choques VW originais, faróis e lanternas Hella originais, rodas originais alemãs, tapeçaria com materiais originais feita pelo Osny, painel original com vários acessórios originais de época, importante peça de coleção.

No mercado de carros clássicos, um Fusca com carroceria alemã ou americana da década de 1950, tem um preço muito próximo dos R$ 150.000,00. Mas uma unidade como a da matéria, os valores podem passar fácil da casa dos R$ 360.000,00.

As unidades destinadas para o mercado brasileiro ainda durante a década de 1950, era a geração importada na parceria entre a Brasmotor “Brastemp” e a VW. O modelo funcionava no sistema CKD que significa “Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down, em inglês” é um kit das partes completamente não montadas. Chegava através do Porto de Santos, e eram montados em um galpão em São Paulo.

Em relação aos modelos europeus e exemplares destinados ao mercado norte americano, Fusca oval window 1956 brasileiro, tinha um acabamento mais pobre e menos itens de conforto.

Galeria de Fotos 1 – Imagens Brunelli veículos antigos

Estabilidade – Mesmo para o mercado norte americano conjunto do projeto, era relativamente eficiente, considerando a tecnologia da época. Em curvas de alta com o piso molhado, era sempre bom o motorista ficar atendo, a saídas de pista, em retas se mantinha estável em velocidades até de 70 km/h.

Motor – O motor Volkswagen Boxer 1200, era de manutenção descomplicada e de baixo custo, principalmente me países de primeiro mundo, mas em meses mais quentes, era necessário estar em dia com as manutenções de platinado e bobina.

Câmbio – Em 1956 ainda não era sincronizado, as trocas de marchas deveriam serem realizadas no tempo exato do motor. Retomadas e ultrapassagens – Atendia as expectativas para um compacto com projeto da década de 1940.

Mas era sempre bom o motorista negociar bem as ultrapassagens. Consumo – A versão 1200 era o que chamamos hoje de consumo de carro popular, com ótimos 9 km/l na cidade.

Ficha Técnica – Fusca oval window 1956

Carroceria – Sedã; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor – VW Boxer 1200; Cilindros – 4 Opostos horizontalmente; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Tuchos – Mecânicos; Tração – Traseira; Combustível – Gasolina.

Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a tambor nas quatro rodas; Peso – 780 kg.

Comprimento – 4070 mm; Distância entre-eixos – 2400 mm; Potência – 30 cv; Cilindrada – 1192 cm³; Torque máximo – 7,6 kgfm a 2600 rpm; Potência Máxima – 4400 rpm; Aceleração de 0 a 100 – 52 Segundos.

Velocidade máxima – 100 km/h; Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 13 km/l; Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km; Porta malas – 141 Litros; Carga útil – 340 kg; Tanque de combustível – N/D; Valor atualizado Aproximado – Não informado.

Galeria de Fotos 2 – Imagens Brunelli veículos antigos

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos de carros antigos e novidades do mercado.

carro antigamente
carro antigamente

Carros antigos

Caminhonete D10, a arma da GM para enfrentar o Ford F-1000 Elba carro – Chega ao Brasil o SW da família Uno, que tirou o sono dos SW Compacto VW e GM Fiat Oggi CSS 1.4 1984 conheça o Esportivo da Família 147 Vectra Elegance, em 2009 o médio de luxo da Chevrolet ainda causava frisson Toyota Paseo, conheça o cupê compacto da montadora japonesa Corsa 99, a versão Super do popular mais confortável da década de 1990 Opala 6 caneco, a versão standard de 1979 customizada Saveiro 96, o fim da bem sucedida geração quadrada se aproximava Chrysler Neon 2000, o início do fim, do médio de elite, hoje um raro colecionável Vectra 97, nunca restaurado, a versão CD 16V, com teto solar e câmbio automático

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos