fbpx
Pular para o conteúdo

Ford Mustang 1965 Hardtop conheça a fera norte americana

Ford Mustang 1965
Compartilhe

Ford Mustang 1965 Hardtop conheça a fera norte americana, no mercado de carros antigos brasileiros, um V8 de 265 cv.

O modelo foi o verdadeiro sinônimo de Muscle Car nos Estados unidos, robusto, ágil e entrega o status de garoto malvado para os jovens na terra do Tio Sam.

No Brasil foi pouco comercializado. A presentado ao público norte americano em 17 de abril de 1964, acabou não tendo a oportunidade de ser comercializado por aqui.

Com um custo muito alto para os padrões de um países de terceiro mundo, poucas unidades foram importadas, para o Brasil.

A Ford não tinha o interesse em produzir ou importar o modelo, durante a década de 1960, ainda com um perfil rural, no Brasil eram comercializados os modelos sedan da Willys Overland uma subsidiária Ford.

Galeria de Fotos 1 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

A própria Ford, comercializava em nosso país apenas utilitários. Entre os anos de 1967 e 1973, são apresentados seus primeiros carros de passeio, o Ford Galaxie e o Ford Maverick.

Porém ambos os modelos, haviam recebido uma nova configuração, menor e bem mais simplório que seus representantes nos Estados Unidos.

O Ford Mustang 1965, chegou a rodar nas ruas do Brasil, mas com importações independentes vindas direto dos Estados Unidos.

O curioso era que outros países da América do Sul, como Venezuela e Uruguai, tinham a comercialização em massa do Ford Mustang.

Galeria de Fotos 2 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

Isso também explica diferentes unidades que rodaram no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980. Durante a ditadura das fronteiras comerciais fechadas aqui no Brasil entre 1975/76 até 1989.

Países vizinhos, e até consulado de diferentes nações dentro do Brasil, serviram de intermediários para empresários trazerem modelos de elite europeus ou norte americanos, e legalizar o Mustang em terras brasileiras.

Preço, equipamentos, carroceria e instrumentos

Motor V8 260 com câmbio automático, restaurado em alto padrão, pintura, frisos e cromos perfeitos sem detalhes, interior com acabamento americano, painel Ford Mustang de fábrica, rodas Mustang ex.

Uma unidade devidamente restaurada, pronta para fazer parte de um acervo o preço no mercado de carros clássicos, fica próximo dos R$ 400.000,00.

Galeria de Fotos 3 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

Ficha Técnica – Ford Mustang 1965 Hardtop – Em sua configuração de fábrica

Carroceria – Fastback; Porte – Grande; Portas – 2; Motor –  4.8 V8; Cilindros – 8 em V; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina.

Potência – 275 cv; Peso Torque – N/D kg/kgfm; Cilindrada – 4727 cm³; Torque máximo – 42 kgfm a —– rpm; Potência Máxima – 6000 rpm.

Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador de corpo quádruplo; Direção – Hidráulica; Câmbio – Hidramático com alavanca no assoalho.

Embreagem – Conversor de torque; Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – N/D kg; Suspensão dianteira – N/D; Suspensão traseira – N/D.

Comprimento – 4613 mm; Distância entre-eixos – 2743 mm; Largura – 1732 mm; Altura – 1298 mm; Aceleração de 0 a 100 – 8,6 Segundos.

Velocidade máxima – 225 km/h; Consumo: Cidade 3,8 km/l – Estrada 7 km/l; Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km; Porta malas – N/D Litros; Carga útil – N/D kg; Tanque de combustível – N/D Litros.

Ford Mustang 1965
Ford Mustang 1965

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos