fbpx
Pular para o conteúdo

Chevette 1.6/S 73 CV de força

Compartilhe

Chevette 1.6/s gerava 73 CV de força, e com todo o conforto que só a Chevrolet oferecia nos anos 70,80 e 90

O Ford Corcel mesmo ainda tendo fôlego para continuar no mercado, foi descontinuado pela Ford no final de 1986, mas o Chevette que foi seu concorrente direto durante anos sobreviveu por mais uma década, mas  com a chegada do Fiat Prêmio em 1985 que na versão 1500 e depois 1600 que era um carro bem atualizado, e seu outro concorrente o Voyage que estava no auge entre os anos 80 e início dos anos 90, forçaram a Chevrolet a melhor a motorização do Chevette no fim dos anos 80 e início dos anos 90.

O principal aliado do três volumes de pequeno porte da Chevrolet foi o motor 1.6 que gerava 69 CV, mas em 1988 recebeu seu primeiro upgrade passando a ser o bom 1.6/s com 73 CV, e ainda era mais leve que seu antecessor, ganhou também um novo sistema de carburador duplo com acionamento inteligente, segundo alguns especialistas da época a versão a álcool do motor 1.6/S podia chegar na prática até 85 CV de força.

Por dentro o Chevette cada vez ficava melhor, o conforto e a beleza do acabamento interno superava seus concorrentes direto, durante os anos 70, 80 e 90 a Chevrolet no Brasil foi líder em conforto e acabamento interno.

Volante era macio em manobras para estacionar como para andar no trânsito lento, mesmo não sendo direção hidráulica era muito macia e precisa na estrada.



Mesmo com todo o conforto, e uma motorização bem mais atualizada, o Chevette ainda estava um passo atrás do Prêmio e Voyage, o motivo era a estrutura do carro que havia sido projetada no início dos anos 70.

Além do acabamento interno, existia mais um item muito importante que o Chevette superava o Fiat Prêmio, era a estabilidade em curvas de alta, o sedã da Chevrolet se mostrava mais seguro e mais estável.

Motor Tudo – Chevrolet Chevette 1.6/S

2 comentários em “Chevette 1.6/S 73 CV de força”

  1. Olá redação sempre acompanho as reportagens de vocês e o assunto Chevette é algo que me interessa muito particularmente porque eu tenho um modelo L 1993 eu moro em Salvador próximo da praia infelizmente a maresia tem trazido alguns desgastes na carroceria do carro eu já curti bons momentos a voz do meu Chevette mas no momento não tenho tido condições financeiras de dar o cuidado que ele precisa gostaria da ajuda de vocês no sentido de indicar alguém que faça uma espécie de lata velha com ele que possa me ajudar a restaurá-lo a um preço acessível ou também por ventura reformá-lo e deixá-lo original como de fábrica e 93 tenho este sonho de ver o meu chevetinho restaurado quem sabe alguém não se interessa pela minha história resolve me ajudar Obrigado forte abraço

    1. Ola Lucas, as empresas de restauração que conheço normalmente cobram um preço relativamente alto para fazer o serviço, mas não custa tentar.
      Aqui no blog tem os banners de empresas que fazem restauração não custa tentar falar com eles.
      Abraços e obrigado.

Carros antigos

Fusca Oval, a geração CKD importada em parceria com a Brasmotor e a VW Gol GTS 87 o único ano com painel quadrado e um preço muito salgado Porsche 911 verde, o Carrera RS Clone 78, ganha motor 3.3, e novo sistema de alimentação Chevrolet Master 85, a geração JB de 1939 exportada para o Japão Vectra GSi, 2.0 16V SFi, alcançava 210 km/h e ainda fazia na cidade 10,6 km/l Fusca branco, capim e formiga é o que mais tem no Brasil, era um ditado da década de 1970 Caminhonete D10, a arma da GM para enfrentar o Ford F-1000 Elba carro – Chega ao Brasil o SW da família Uno, que tirou o sono dos SW Compacto VW e GM Fiat Oggi CSS 1.4 1984 conheça o Esportivo da Família 147 Vectra Elegance, em 2009 o médio de luxo da Chevrolet ainda causava frisson

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos