fbpx
Pular para o conteúdo

Del Rey Scala Ghia 1.8S a força que faltava

Compartilhe

A perua Scala ganha a força que faltava, equipada com o motor AP 1800 Volkswagen, o mesmo da família Santana, somada ao luxo e conforto de um Del Rey

Durante os anos 80 a Ford lança a perua Del Rey, que na verdade era uma Belina com acabamento interno e externo do médio de luxo da Ford.

O carro foi muito bem aceito pelos fãs da marca Del Rey, era confortável luxuosa, mas sempre ficou em uma situação intermediária no mercado, tinha os requintes de uma SW de luxo, mas as dimensões e potência de uma perua média como a Parati.

Muitos brincavam dizendo que era um Del Rey preso no corpo de uma Belina, mas na prática o carro vendia bem e atendia o que a montadora prometia.

A unica falha era que para uma SW de luxo faltava potência, principalmente com o carro pesado, o bom motor CHT 1.6 já não atendia mais as necessidades da família Del Rey.

Com a criação da Autolatina, chega a linha Del Rey o motor AP 1.8 o mesmo que equipava toda linha Santana, que deu fôlego para a Scala, agora o carro era mais rápido, tanto na estrada como na cidade, mesmo com carga máxima, 5 pessoas e porta-malas cheio, praticamente o carro não perdia rendimento.

Outro ponto positivo foi que com o novo motor, o nível de ruido passou a ser mais baixo em altas rotações, e com a suspensão macia que já era característica da Ford, fazer viagens longas se tornou muito melhor.

Por dentro o Del Rey Scala, continuava o mesmo, um acabamento impecável, muito luxo, conforto e um painel completo, bonito e muito eficiente.


Mas como eu citei no início da postagem, o outro problema do carro além da falta de força antes do motor Ap 1.8, que seu desenho era o mesmo da Belina, mas para muitos não era um problema, a Ford tinha nos anos 80 um público muito fiel e que atenderam bem o volume de vendas.

Motor Tudo – Del Rey Scala 1.8

4 comentários em “Del Rey Scala Ghia 1.8S a força que faltava”

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo
147 Fiat novo que encanta colecionadores e fãs do modelo Volkswagen Passat antigo 50 anos de história Corcel branco, a versão Luxo de 1973, o fim da hegemonia entre compactos e médios Fiat 147 amarelo 1977, a montadora completa 1 ano de Brasil, com um gigantesco desafio Chevette Junior, a primeira fornada do popular 1.0 da Chevrolet em 1992 Opala Granluxo, 4 portas 1971, o primeiro ano da nova versão top de linha Fusca 1800, o tipo exportação de 1986, customizado com motor 1.8 e injeção eletrônica Ford Escort sedan, o Verona é renomeado e ganha o motor inglês Zetec 1.8 16V Volkswagen Fusca 1300 L 1978 Fusquinha Carros Brasília, a tendência de customizar unidades com teto solar e rodas estilo Porsche

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos