fbpx
Pular para o conteúdo

Carros elétricos para venda o mercado de usados começa a aquecer

Compartilhe

Carros elétricos para venda, o mercado de usados começa a aquecer, ainda são raras as unidades eletrificadas usadas ou seminovas em pátios de lojistas. Mas uma nova tendência vem surgindo em grandes centros, as primeiras empresas exclusivas para compra e venda de elétricos usados.

Anúncio

Entre os anos de 2019 e 2022, as vendas de veículos zero km eletrificados no Brasil, não teve um aquecimento significativo, mas foi o suficiente para fornecer produtos para o mercado de seminovos e usados, tanto carros, como peças e acessórios. Esse novo segmento vem ganhando força e estrutura.

Em uma busca rápida pela internet, chega a surpreender, o número de lojas prontas para vendas de autopeças e acessórios, para abastecer veículos rodando a mais de 3 anos, alguns já fora da garantia, mostra que muitos empresários já vem se preparando para uma nova tendência.

Como já citado em outras matéria do motor tudo, alguns cuidados devem ser tomados, tanto para adquirir carros elétricos usados, como peças e acessórios para veículos já fora da garantia.

Anúncio

Para carros, devemos sempre se atentar a documentação, no que se refere as revisões que foram realizadas nas concessionárias nos primeiros 24 meses após sair da fábrica. A importância da documentação em dia, mostram a saúde técnica do veículo.

Revisões em dia significam, peças de reposição e serviços realizados dentro da autorizada, e todo o processo de garantia dentro do prazo. Consequentemente, se o seu carro elétrico tem menos de 36 meses de uso, ainda pode contar com a ajuda das redes de concessionária para eventuais emergências.

Mas para peças e serviços fora das concessionárias, os cuidados devem ser redobrados. Para que não sabe, países como China, Taiwan, e até aqui no Brasil, já produzem peças paralelas de carros elétricos. É isso mesmo, se por um lado traz uma concorrência saudável para o setor, por outro lado, o medo da compra no escuro.

A tecnologia de carros elétricos ainda não se mostrou 100% eficiente, principalmente por parte de algumas montadoras asiáticas, então nos perguntamos: Como seria o processo de fabricação e de controle de qualidade de peças paralelas?

Antes de adquirir seu carro elétrico usado, é sempre bom saber onde esta investindo o seu dinheiro. Uma pesquisa aliada a uma boa logística de manutenção preventiva e corretiva, pode livrar você do sombrio mercado negro.

Carros elétricos para venda

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos