fbpx
Pular para o conteúdo

Astra GLS 2.0 1995

Compartilhe

Em 1995 a Chevrolet lança o carro que seria o substituto do Kadett, Astra GLS 2.0 1995.

Anúncio

Uma troca bastante interessante marcou a produção dos primeiros Astras, a Chevrolet do Brasil enviava motores para a Europa e de lá vinham os primeiros Astras já montados, mas com taxas de importação tão altas a alegria durou pouco.

Com a Volkswagen/Autolatina lançando uma versão mais atualizada do Escort, o Pointer “Que também durou pouco”, e a Fiat com o Tipo, a montadora norte americana tratou de atualizar seus produtos, já que o Kadett havia ficado ultrapassado para comprar a briga.

O Astra chegava com o mesmo motor 2.0 que já equipava a família Chevrolet aqui no Brasil, fazia de 0 a 100 KM/h em pouco menos de 11 segundos, com 116 CV de força, bem aerodinâmico , suspensão segura e macia.

Anúncio

O acabamento interno impecável, como sempre a Chevrolet disparando na frente com luxo e conforto, painel bonito e de fácil visualização, direção hidráulica, volante espumado, bancos anatômicos.

Imagem Revista Quatro Rodas.

Mesmo com todos os atributos o Astra deixou o mercado em menos de dois anos, os impostos, e outras situações burocráticas impediram a produção aqui no Brasil e a continuidade da importação dos modelos vindos da Europa.

Na época ninguém entendeu muito bem por que um carro incrível, bonito, eficiente e confortável, saiu de linha tão rápido, apenas alguns anos depois que a montadora começou a passar a informação correta do fim de sua produção.

A maldição do Astra e de seus concorrentes, todos morreram de mãos dadas, Pointer, Tipo e Astra, duraram no máximo até o final de 1997.

Anúncio

Motor Tudo – Chevrolet Astra 1995 GLS 2.0.

Anúncio

Carros dos anos 80.

2 comentários em “Astra GLS 2.0 1995”

  1. Tive um desses, andava muito bem, quanto mais veloz mais ele grudava na pista. Um dos melhores carros que tive!
    E por incrível que pareça, ele não era tão gataão quanto os Monzas, o qual tive 04.

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos