Após amargar a posição de sedã médio de luxo menos potente do mercado, ele recebe a mecânica VW AP 1.8, e se torna um modelo a altura da concorrência
Ele chegou ao mercado em 1981, e foi líder absoluto em vendas até 1983, entre 1984 e 1985, teve uma grande queda no número de unidades emplacadas.
Com a chegada dos modernos VW santana e Chevrolet Monza, o modelo da Ford ficou para trás em virtude do já ultrapassado motor Cléon Fonte / CHT, mas a versão Ford Del Rey Ghia 1.8 1990, mudou a história.
No início da década de 1980, tanto o motor CHT, como o VW MD-280, tinham basicamente o mesmo problema, em altas rotações provocavam muita vibração, passando desconforto para o interior do carro, a Ford parou no tempo, sem fazer nenhum upgrade significativo, já a VW, transformou os motores MD-270 e MD-280, nos valentes e estáveis motores AP 1.6 e 1.8.
Em 1989 com a parceria Autolatina, o Del Rey ganha o motor AP 1.8, que deixou o modelo muito mais estável, silencioso e confiável, mas não foi exatamente a mesma versão do motor AP que equipava a linha VW Santana, o modelo da Ford recebeu um AP 1.8 mais comportado, devido a questões contratuais, com 87 cv, aproximadamente 13 cv a menos que o modelo VW.
Desempenho
O motor VW AP 1.8, deixou o Del Rey Ghia, muito mais eficiente e seguro em ultrapassagens, bom de retomadas, indo de 0 a 100 em 13,9 segundos, 5 segundos mais rápido que a versão CHT 1.6.
O nível de ruído interno em médias e altas rotações, também caiu significativamente, com um giro muito mais estável, ele se tornou um verdadeiro navegador silencioso.
O câmbio também mudou, era o fim do barulho desconfortável ao engatar a ré, ficou com engates mais macios e precisos.
O sistema de direção hidráulica era muito eficiente, deixando o Del Rey 1.8, gostoso e dirigir na cidade e mais equilibrado na estrada.
O conjunto carroceria, chassis e suspensão, ainda sofria com os balanços em curvas de alta.
Acabamento Externo
Frente com faróis chanfrados, embutidos em peça única com as setas;
Grade de ar do motor pintada na cor do carro;
Para-choques em aço carbono, cromados, com friso emborrachado e cantoneiras de plástico estendida;
Faróis de neblina embutidos abaixo do para – choque dianteiro;
Friso lateral emborrachado com acabamento cromado, em toda a extensão do carro;
Maçanetas cromadas;
Rodas de liga leve 195/60 R14;
Retrovisores satélites com controle interno elétrico;
Brasão Ghia na lateral do para – lama dianteiro;
Logo Del Rey Ghia 1.8 na tampa do porta malas;
Lanternas traseiras tricolor, bonitas e muito eficiente.
Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades
Acabamento Interno
Painel completo, de fácil visualização + conta-giros;
Volante espumado, tradicional linha Del Rey;
Relógio digital com mostrador azul, no teto;
Luz de leitura para os bancos dianteiros;
Acendedor de cigarros embutido no pinel;
Cinzeiro embutido nas portas;
Ventilador de três velocidades;
Ar – quente;
Ar – Condicionado;
Acabamento de bancos e portas em fino tecido aveludado;
Banco traseiro com apoio para o braço;
Encosto de cabeça com regulagem de altura nos bancos dianteiros e traseiros;
Assoalho e porta-malas acarpetados;
Vidros, e travas elétricas;
Ajuste elétrico dos retrovisores;
Desembaçador elétrico do vidro traseiro;
Rádio toca – Fitas Digital Ford Philco.
Break light;
Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades
Ficha Técnica – Ford Del Rey Ghia 1.8 1990
Carroceria Sedã;
Porte Médio;
4 portas;
Motor AP 1.8;
Cilindros 4 em linha;
Longitudinal;
Tuchos mecânicos;
Tração dianteira;
Combustível Gasolina;
Carburador;
Direção Hidráulica;
Câmbio manual de 5 marchas;
Embreagem monodisco a seco;
Freios a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras;
Peso 1100 kg;
Potência 87 cv;
Potência Máxima 5200 rpm.
De 0 a 100 – 13,9 Segundos;
Velocidade máxima 156 km/h;
Consumo Consumo na Cidade 9,2 km/l – Estrada 13,8 km/l;
Porta malas 360 Litros;
Carga útil 440 kg;
Tanque de combustível 57 Litros;
Valor atualizado Aproximado – R$ 126.057,00;
Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.
Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades Imagens Reginaldo de Campinas as Melhores raridades
O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos brasileiros.
Carros Antigos – Del Rey
nos tivemos uma belina ghia 1.8 dourada excelente carro igual aquele nunca mais.
Esta à venda?
NÃO trabalho com vendas ou qualquer outro tipo de comércio de carros, apenas faço matérias sobre a história de carros clássicos brasileiros, leia a matéria na integra com atenção que entenderá. Obrigado
Simplesmente, Majestoso!!! Maravilhoso nos anos finais 89-91 com motor AP 1.8.
Meu pai teve uma Belina Del Rey Ghia 1991, dessa mesma cor dourada…. que carro maravilhoso, viajamos muito com aquele carro.
Tive um com motor VW AP 2.000 e quase 120 hp DIN…
Dei muitos sustos em motoristas de Monzas e VW…
O Del Rey Ghia na época da Autolatina era MUITO melhor do que os com motor Ford. Além da parte propulsora, TODA a rodagem, freios e suspensão eram melhores.
Com motor 2.000 então… rsrsrs…
Engraçado, meu pai teve um que tenho quase certeza que tinha 97cv no documento. Mas era 1991, talvez tenha chegado a potência do VW no ano seguinte.
Mas era uma nave, confortável e luxuosa.
Em 1991, ganhou alguns cavalos a mais, mas não chegou aos 99 ou 110 CV dos modelos VW
queria saber onde posso encontrar esse friso da belina del rey em torno das dos vidro
Essa loja trabalha com peças de carros clássicos
http://gustavobrasil.com.br/