No final de 1977 a montadora Fiat, já havia computado um número bastante significativo das vendas, mordem uma considerável fatia do mercado do Volkswagen sedan “Fusca”, que tem sua maior queda em vendas desde seu lançamento, emplacando apenas 161.004 veículos.
Os anos de 1977 e 1978, inicia o processo de licitações junto a órgãos estaduais e federais. Como já citado em outras matéria, o Fiat 147, passa a ser largamente comercializado para Polícia Militar de todo o estado de Minas Gerais, e para demais órgãos do estado.
O conjunto do projeto na prática estava a décadas a frente do besouro da montadora alemã, mas o câmbio ainda era o calcanhar de Aquiles da montadora italiana, principalmente a primeira marcha e à ré, além de difícil engate, quando arranhavam, se ouvia à dois ou três quarteirões, era fácil saber que era um Fiat 147 ou um Fiat City.
O fato da montadora ser em Betim a isenção e negociações de impostos, facilitavam a produção e vendas em massa.
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.