fbpx
Pular para o conteúdo

Toyota elétrico o SUV BZ4X entrega tecnologia solar para carregamento

Toyota elétrico
Compartilhe

Toyota elétrico o SUV BZ4X entrega tecnologia solar para carregamento, o proprietário terá a comodidade de carregar a bateria em um tempo menor em relação os demais eletrificados. Considerando que o teto terá tecnologia para carregamento com placas que absorvem a energia solar, além do sistema elétrico convencional, o modelo terá em média 500 km de autonomia.

Anúncio

O projeto inicial oferecerá duas verões, ambas sobre a nova plataforma e-TNGA, e terão as mesma dimensões, comprimento 4690 mm, 1860 mm de largura, 1650 mm de altura e a distância entre eixos 2850 mm. A configuração de entrada será com um motor elétrico entre eixos de 204 cv, e torque máximo de 27,2 kgfm.

A segunda configuração terá dois motores com potência de 214 cv combinados, torque máximo de 34,2 kgfm e aceleração de 0 a 100 em 7,7 segundos. As duas configurações servirão de base para um conjunto maior de versões, desde a mais básica entrada, até a top de linha. A montadora ainda informou que no primeiro ano deve limitar a velocidade final real entre 150 km/h e 160 km/h.

O desenho e a estrutura do SUV BZ4X, é baseado no irmão RAV4. Inicialmente apenas as principais versões, serão equipadas com o eficiente sistema de controle de tração integral com a tecnologia Toyota/Subaru. Falando em tecnologia, o visual interno é bem futurista, com painel, mostradores digitais e volante não é conectado a uma barra de direção, o comando fica por conta de sensores e atuadores.

Anúncio

O primeiro país fora China e Japão, a receber os primeiros exemplares até o final de 2022, será os Estados Unidos, seguido dos principais países da Europa. Quanto aos países da América do Sul, inicialmente a montadora deve disponibilizar o sistema de importação sob encomenda ou através de importadores credenciados. A comercialização oficial por aqui ainda não tem uma data.

A maior expectativa fica por conta do desempenho no dia a dia. A Toyota culturalmente produz motores a combustão e híbridos, com menores dimensões, mais econômicos e com um desempenho a altura dos europeus e norte americanos, com o novo eletrificado BZ4X não será diferente.

Quanto a tecnologia de equipamentos de segurança e conforto, além do volante sem barra de direção, comando semiautônomo para estacionamento, Toyota Safety Sense, conjunto de sistema de auxílio à condução que inclui equipamentos como frenagem autônoma de emergência e assistente de mudança de faixa, entre outros.

Toyota elétrico
Toyota elétrico
Toyota elétrico

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos