Scania XT, o Caminhão Caçamba sueco, traz 7 diferentes configurações de eixos

Compartilhe

Como já é tradição, a montadora sueca, sempre oferecer modelos como o caminhão Caçamba da linha Scania XT, que entregam robustez e eficiência, mas a cada ano que passa a empresa aumenta o número de combinações e configurações de um mesmo modelo.

Quem viveu as décadas de 1970 e 1980, e conheceu de perto um modelo Scania, sabe muito bem da qualidade e eficiência, que oferece, mas junto vem o preço, sempre foi uma das montadoras em solo brasileiro, com o preço da unidades zero km e das manutenções, mais salgados do mercado.

Com o novo Scania XT, não é muito diferente, mas a nova geração traz uma gama muito maior de combinações, de cabine, eixo, entre outras configurações, começando pelo chassi, segue abaixo as combinações.

6×2/2 Altura do chassi: Normal – 6×2/4 Altura do chassi: Normal, Baixo – 6×4 Altura do chassi: Normal, alto – 6×6 Altura do chassi: Alto. O modelo também oferece opções de motores, em linha de 6 cilindros ao famoso Scania V8, variando de 220 a 620 cavalos.

Combustível: Nos modelos de 220 hp, 250 hp e 280 hp de até 1200 NM Diesel. Modelos 280 hp de 1350 Nm, 320 hp, 340 hp 360 hp, Diesel/ HVO, Gás, Diesel/HVO, Diesel/HVO/Biodiesel. Nas demais configurações até 540 hp todos utilizam Diesel/HVO .

O novo Scania XT, indicado para Caminhão Caçamba, ainda oferece, o Scania Opticruise, chamada Embreagem sob demanda. que na prática é um pedal de embreagem que pode ser usado quando preciso; caso contrário, o sistema funciona como uma embreagem automática comum.

Segue abaixo a galeria de fotos

Deixe um comentário