A montadora inglesa, iniciou sua produção em 1906, logo ganhou espaço no mercado de países desenvolvidos como, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Tirando o sono dos gigantes produtores de automóveis estadunidenses.
Hoje conhecido como Rolls Royce antigo, entre as décadas de 1910 e 1920, o número de unidades comercializadas fora da Europa cresceu a passos largos. O modelo entregava um grande diferencial para os padrões da época, conseguia fazer o que as montadoras da terra do Tio Sam ainda não haviam consigo alcançar.
Em uma época onde existiam dois tipos de automóveis, os resistentes e desconfortáveis, e os luxuosos, confortáveis porém com um tempo de vida útil bastante reduzido. A montadora inglesa com o Rolls Royce antigo, conseguiu unir em seus modelos, força, confiabilidade, conforto e um visual literalmente de um automóvel feito para poucos.
Em poucas décadas se tronou a montadora preferida a Família Real e um símbolo dos principais Lordes da Grã Bretanha. Entre as décadas de 1940 e 1950, a montadora já produzia os carros mais caros do mundo.
A unidade aqui da matéria, é um tradicional Rolls Royce antigo do ano de 1923, que passou por um processo de restauração de primeira linha, deixando o exemplar muito próximo da originalidade. A mecânica é original funcionando perfeitamente, o painel completo com todos os mostradores funcionando.
Acabamento externo
Faróis – Redondos de lentes planas, embutidos em uma moldura cromada;
Setas dianteiras – Sobre os para-lamas;
Para – choques – Em lâminas de aço carbono cromados;
Faróis de neblina – Não;
Grade de ar do motor – Em inox, com o visual tradicional da família Rolls Royce;
Retrovisores Externos– Cromado estilo bracinho;
Frisos – ;
Rodas – Rodas de aço tradicionais de época;
Maçanetas – ;
Logo – “Brasão Rolls Royce” na tampa do radiador;
Lanterna Traseira – N/D;
Bagageiro – Não;
Teto Solar – Veículo Conversível;
Limpador do vidro traseiro – Não;
Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br
Acabamento Interno e Instrumentos
Painel – Com mostradores básicos em escala circular;
Conta – giros – Sim;
Acabamento do painel – Em madeira nobre;
Volante – De 4 raios;
Sistema de som – Não;
Ventilador – Não;
Ar – condicionado – Não;
Ar – quente – Não;
Luz de leitura – Não;
Relógio – Sim;
Acendedor de cigarros – ;
Cinzeiro – ;
Acionamento dos vidros – Manual basculante;
Sistema de travamento das portas – Mecânico;
Ajuste dos retrovisores externos – ;
Acabamento dos bancos – Em couro;
Acabamento das portas – Em couro;
Luz de Sinalização no rodapé das portas – Não;
Banco traseiro – Sem acessórios;
Encosto de cabeça – Não;
Desembaçador elétrico do vidro traseiro – Não;
Assoalho – Acarpetado;
Porta-malas – Madeira;
Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br
Imagens Externas – Rolls Royce antigo, 1923
Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br Imagens lartdelautomobile.com.br
O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos brasileiros.