Ranger V6 a elegante picape que veio para ficar, atingindo picos de vendas no mercado nacional, ficando por muitos meses entre as três picapes mais vendidas no Brasil. Era comercializada tanto para industrias e transportes de objetos pesados quanto para o lazer.
Além do ótimo visual e equipamentos que na época eram inovadores, este Rangetambém possuía uma ótima potência para época, indo de 0 a 100 em 11 segundos, um ótimo número para os anos 90. O preço sugerido pela montadora é de R$ 29.000,00.
Sua carga máxima o permite manter um bom desempenho, tanto na estrada quanto na área urbana, mas o seu consumo de combustível deixava a desejar na área urbana pois ‘bebe’ 2 km/l por litro a mais na cidade.
Sua carroceria e equipamentos se destacavam em terrenos de difícil dirigibilidade, principalmente em dias de chuva e estradas molhadas eram facilmente superadas graças a estrutura do carro.
Apesar de tudo, principalmente nos dias de hoje a grande robustez deste veículo dificulta e muito a dirigibilidade em engarrafamentos e metrópoles de maneira geral. Muito provavelmente muitos que estão lendo esta matéria ja vivenciaram a dificuldade de estacionar um exemplar deste.
Ficha técnica – Ranger V6
Carroceria – Picape;
Porte – Médio;
Portas – 2;
Motor – cologne 4.0;
Cilindros – 6 em V;
Disposição – Longitudinal;
Tuchos – Hidráulicos;
Tração – Traseira;
Combustível – Gasolina;
Alimentação – Injeção Multiponto;
Direção – Hidráulica;
Câmbio – manual de 5 marchas;
Embreagem – monodisco a seco;
Freios – a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras;
Peso – 1438 KG;
Potência – 162 CV;
Potência – Máxima 4200 RPM;
Aceleração – De 0 a 100 – 11 Segundos;
Velocidade máxima – 171 KM/h;
Consumo – Cidade 8,2 KM/L – Estrada 10,3 KM/L;
Porta malas – 650 Litros;
Carga útil – 650 KG;
Tanque de combustível – 62 Litros;