fbpx
Pular para o conteúdo

Puma GTE tipo exportação segundo a versão de maior sucesso

carros antigos
Compartilhe

Puma GTE tipo exportação segundo alguns especialistas foi a versão de maior sucesso: Nasceu em 1970 e foi comercializado até 1980, mas teve algumas idas e vindas, a marca chegou a descontinuar a versão, mas alguns anos depois trouxe novamente ao mercado.

Anúncio

Em 1970 o Puma GT passa a ser denominado Puma GTE, ainda na plataforma Karmann Ghia. Em 1976 houve novo upgrade de plataforma dos modelos GTE e GTS, e passam a utilizar a plataforma do Volkswagen Brasília.

Como já citado, segundo alguns especialistas e amantes do modelo, foi a versão refrigerada a ar de maior sucesso até hoje, o Puma GTE, onde a siga “E” significava exportação, sendo exportado para diversos países do mundo.

O mercado dos principais países da europeus, além dos continentes da Ásia, África e o continente Americano. A configuração Puma GTE era uma versão mais completa do Puma GT, com um facelift mais atualizado que o GT.

Para cada continente que era exportado, recebia algum novo upgrade ou facelift para atender as legislações de trânsito de cada país onde era encomendado. Ainda em 1971 chega ao mercado o Puma Spyder, uma carroceria conversível e levemente modificada do Puma GTE, ambos os veículos tinham mecânicas e componentes VW Karmann Ghia.

Galeria de Fotos 1 – Imagens gustavobrasil.com.br

Ainda durante a década de 1970 toda a família GTE foi descontinuada. Mas em 1976, com a nova plataforma do VW Brasília os modelos foram atualizados e retornaram ao mercado em grande estilo.

Hoje no mercado de carros antigos, o modelo se tornou extremamente valorizado, é a chamada oferta e procura. Com uma rotatividade muito grande nos pátios de lojistas revendedores de clássicos, e em acervos de colecionadores, uma unidade pronta para fazer parte de uma coleção, pode passar dos R$ 100.000,00.

Ficha Técnica

Carroceria – conversível; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  VW Boxer 1600; Cilindros – 4 opostos horizontalmente; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 70 cv.

Peso Torque – 63,8 kg/kgfm; Cilindrada – 1584 cm³; Torque máximo – 12,3 kgfm a 3000 rpm; Potência Máxima – 4700 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 730 kg; Suspensão dianteira – Independente, braço arrastado – Barra de torção; Suspensão traseira – Independente, semi-eixo oscilante – Barra de torção; Comprimento – 4000 mm.

Distância entre-eixos – 2150 mm; Largura – 1665 mm; Altura – 1200 mm; Aceleração de 0 a 100 – 16,7 Segundos; Velocidade máxima – 158 km/h; Consumo: Cidade 11 km/l – Estrada 13 km/l; Autonomia: Cidade 451 km – Estrada 533 km; Porta malas – 50 Litros.

Galeria de Fotos 2 – Imagens gustavobrasil.com.br

O classificado do Motor Tudo, é 100% gratuito, não existe cobrança de valores para os anúncios nem comissão de vendas. Mas apenas fazemos anúncios de lojistas e colecionadores com cnpj.

Carros antigos
Carros antigos

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos