fbpx
Pular para o conteúdo

Passat com teto solar Karmann Ghia e Injeção eletrônica como acessório

Passat à venda
Compartilhe

Passat com teto solar Karmann Ghia e Injeção eletrônica como acessório, o modelo é do ano de 1988 a versão GTS 1.8 Pointer, que vem de fábrica com o opcional para teto solar.

Anúncio

A marca disponibilizava sob encomenda o teto solar, ao adquirir o veículo na concessionária, a montadora enviava o veículo para a Karmann Ghia onde era feito a adaptação do teto solar. Quanto a injeção eletrônica instalada, foi um acessório do antigo proprietário, para realizar o sonho de muitos que era ter o tão sonhado VW Passat GTi 1.8 Pointer.

O carro na prática foi descontinuado em 1988 já como modelo 1989. O teto solar no Passat quadrado técnica era conhecido como “Karmann Ghia Webasto”, o opcional ficou disponível a partir do facelift de 1985 a famosa geração com para choques envolventes.

Após ser descontinuado, foi um dos raros modelos produzidos em solo brasileiro que continuou muito respeitado e valorizado. Desde o início dos anos 2000, se tornou uma das atrações no mercado de carros clássicos, com preços bastante salgados.

Mas ainda é possível encontrar unidades em excelente estado de conservação por preços mais acessíveis, como o exemplar da matéria, que é um veículo que teve seu sistema de alimentação substituído por injeção eletrônica. O valor fica na casa dos R$ 70.000,00.

O Brasil foi o país que produziu e exportou por mais tempo a primeira geração do Passat B1, que teve seu auge em upgrades, na geração GTS 1.8 Pointer entre 1985 e 1988, como o Passat com teto solar da nossa matéria.

Além de ser o modelo com a melhor aerodinâmica do país, O badalado motor AP estava no auge da versão carburada, além de ser confiável, era muito estável, mesmo em altas rotações. Extremamente ágil em ultrapassagens, eficiente em retomadas de marchas, e em velocidades acima de 160 km/h mantinha um giro bastante estável.

Passat com teto solar

Ficha Técnica – Passat com teto solar – Versão GTS 1.8 Pointer – Ano 1988 – Números originais de fábrica

Carroceria – Cupê; Porte – Médio; Portas – 2; Motor – VW AP 1.8; Cilindros – 4 em linha; Posição – Longitudinal; Tuchos – Mecânicos; Tração – Dianteira; Combustível – Álcool; Alimentação –  Carburador.

Direção – Simples; Câmbio – Manual de 5 marchas; Embreagem – Monodisco a seco; Freios –Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 970 kg; Comprimento – 4262 mm; Distância entre-eixos – 2470 mm.

Largura – 1600 mm; Altura – 1355 mm; Potência – 99 cv; Cilindrada – 1781 cm³; Torque máximo – 14,9 kgfm a 3600 rpm; Potência Máxima – 5600 rpm; Aceleração de 0 a 100 – 10,9 Segundos; Velocidade máxima – 170 km/h.

Consumo: Cidade 6,3 km/l – Estrada 9,9 km/l; Autonomia: Cidade 378 km – Estrada 594 km; Porta malas – 362 Litros; Carga útil – 450 kg; Tanque de combustível – 60 Litros; Valor atualizado Aproximado – R$ 135.000,00; Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Motor Tudo o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil, e o melhor classificados de carros antigos.

Passat com teto solar
Passat com teto solar

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos