fbpx
Pular para o conteúdo

Parati 1982 ficha técnica desempenho e fotos

Parati 1982 ficha técnica desempenho e fotos
Compartilhe

Parati 1982 ficha técnica desempenho e fotos: A perua compacta da Volkswagen nasceu em 1982 e emplaca no mesmo ano 10.779 un, é o 10º carro nacional mais vendido.

Anúncio

O modelo era equipado com o bem sucedido motor BR 1.5 refrigerado a água, o mesmo que equipava o irmão Voyage.

Com uma plataforma moderna para os padrões da época, transformou do dia para noite as peruas Chevrolet Marajó e Fiat Panorama em desatializadas.

A pesar de ser uma plataforma moderna e com um conjunto propulsor bastante eficiente, o modelo tinha um preço bastante salgado, e se torna o carro compacto mais caro do Brasil.

Anúncio

Galeria de Fotos 1 – ateliedocarro.com.br

Desempenho: Estabilidade –  O conjunto, do projeto era muito eficiente e equilibrado, um compacto muito seguro em curvas de alta e bastante equilibrado em retas em velocidades acima de 140 km/h.

Motor –  Sem dúvida esse era o maior diferencial do carro, muito elástico e robusto com 61 cv de força e pesando apenas 918 kg.

Tinha um desempenho a frente de seus concorrentes, com o câmbio de 4 marchas bastante elástico, acelerava de 0 a 100 em 15,6 segundos.

Câmbio –  O câmbio de 4 velocidades era um dos mais eficientes do mercado, macio, elástico e engates muito precisos.

Galeria de Fotos 2 – ateliedocarro.com.br

Retomadas e ultrapassagens – Com um conjunto de motor e câmbio muito eficientes, o carro se tornava seguro, mesmo com 5 adultos e porta malas cheio.

Consumo –  A relação potência e consumo era uma das melhores do mercado, mesmo estando com carga máxima de peso, o carro ainda mantinha uma boa média de consumo 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

Ficha Técnica: Carroceria – VW SW; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  BR 1.5; Cilindros – 4 em linha.

Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 61 cv; Peso Torque – 88,9 kg/kgfm.

Galeria de Fotos 3 – ateliedocarro.com.br

Cilindrada – 1471 cm³; Torque máximo – 19,9 kgfm a 3200 rpm; Potência Máxima – 5600 rpm; Tração – Dianteira.

Alimentação – Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 marchas com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 918 kg; Suspensão dianteira – Independente, McPherson – Mola helicoidal.

Suspensão traseira – Eixo torção – Mola helicoidal; Comprimento – 4083 mm; Distância entre-eixos – 2358 mm.

Largura – 1622 mm; Altura – 1364 mm; Aceleração de 0 a 100 – 15,6 Segundos; Velocidade máxima – 150 km/h.

Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 13 km/l; Autonomia: Cidade 495 km – Estrada 715 km; Porta malas – 530 Litros; Carga útil – 420 kg; Tanque de combustível – 55 Litros.

Galeria de Fotos 4 – ateliedocarro.com.br

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Classificados, Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos