Em 1990 a Chevrolet lança uma serie especial do Monza o Classic SE 500 EF, uma homenagem a Emerson Fittipaldi ao vencer as 500 milhas de Indianápolis com um motor Chevrolet.
Seria o ultimo ano do Monza com desenho tradicional, que era o mesmo desde seu lançamento no início dos anos 80, no ano seguinte chegaria no mercado o modelo Monza tubarão.
O sedã médio da Chevrolet recebia pela primeira vez um sistema de injeção eletrônica que ainda era problemático, o motivo era a nossa gasolina de baixa qualidade, o sistema da Bosch foi projetado para carros europeus que utilizavam gasolina de ótima qualidade.
O Monza Classic SE 500 EF 2.0 foi uma série especial com 5000 unidades produzidas, gerava no máximo 116 CV, tinha um câmbio mais esportivo que de outras versões, de 0 a 100 em 11 segundos, um bom desempenho para um sedã de luxo médio da época.
O visual realmente chamava muito a atenção, com lanternas traseiras com os riscos em preto e um pouco mais estendidas que nas outras versões, um pequeno aerofólio no porta malas dando um ar mais esportivo, e as lindas faixas laterais douradas com o logo 500 EF.
O acabamento interno tinha itens interessantes de série.
Regulagem de altura dos bancos.
Vidros verdes.
Direção Hidráulica.
Alarme.
Travas e vidros elétricos.
Isolamento acústico, deixando o Monza que já era silencioso, com um nível de som mais baixo ainda.
Rodas de liga leve exclusivas.
No trânsito ganhou mais agilidade, principalmente nas retomadas de marchas, na estrada a diferença para outras versões 2.0 era pouca, chegando a alcançar pouco mais de 170 KM/h, tendo em vista que o sistema de injeção eletrônica que ainda não era preciso, deixava o carro com algumas limitações.
Carroceria Sedã;
Médio porte;
4 portas;
Motor Chevrolet Família II 2.0;
Tração dianteira;
Combustível Gasolina;
Carburador;
Direção Hidráulica;
Câmbio automático;
Freios a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras;
Peso 1090 KG;
Potência oficial 99 CV oficial;
De 0 a 100 – 12 Segundos;
Velocidade máxima 166 KM/h;
Consumo Cidade 8,6 KM/L Estrada 13,5 KM/L;
Porta malas 510 Litros;
Carga útil 475 KG;
Tanque de combustível 61 Litros;
Carros dos anos 90.
Tenho um 2 portas da mesma cor desse aí. Estará à venda em breve.
Bom dia amigo. Gostaria de receber mais fotos do carro e o valor . Tenho um opala 1988 marrom com interna também marrom 6cc. Tive um monta deste modelo, porem preto, e gostaria de negociar. Watts 043 99188.2403
NÃO trabalho com vendas ou qualquer outro tipo de comércio de carros, apenas faço matérias sobre a história de carros clássicos brasileiros, leia a matéria na integra com atenção que entenderá.
As rodas não eram exclusivas do modelo ef…. Eram de toda linha classic.