fbpx
Pular para o conteúdo

Marajó 1989 bonita e confortável

Compartilhe

Em 1989 a Marajó deu adeus em grande estilo, com um visual muito bonito e elegante, com um acabamento interno baseado na Caravan.

Anúncio

Em 1989 a linha Chevette tanto a Marajó quanto o sedã já desfrutavam o painel com mostradores quadrados, e acabamento interno como bancos e forração baseados na versão top da montadora americana, a linha Opala.

Em 1990 cheguei a andar por alguns meses com um Chevette 1989, e realmente o carro por dentro era muito confortável e bonito, eu tinha a impressão de estar dirigindo um pequeno Diplomata, lógico que guardada as devidas proporções.

Volante muito macia na cidade, e preciso na estrada, retrovisores grandes de fácil visualização e com controle interno.

Imagem Site Grupo Líder.

Imagem Site Grupo Líder.

Apesar da marajó ter no máximo 75 CV, mesmo com o motor 1.6/S, quinze a menos que sua concorrente Parati, o desempenho tanto na estrada, como na cidade era considerado bom. Subi a serra na Rodovia dos Imigrantes, algumas vezes e não senti falta de potência em momento algum.

A grande vantagem da Marajó e de toda a linha Chevette era a confiabilidade no motor Chevrolet,  você podia rodar todo o território nacional só parando para abastecer e fazer as manutenções preventivas, dificilmente ela daria algum tipo de pane mecânica.

Eu costumava dizer que a linha Chevette era o carro ideal para mulheres, precisava apenas abastecer e dirigir, preocupação com manutenção era a ultima coisa a se pensar.

Por fora o Chevette Marajó estava impecável muito elegante, para-choque em vinil, e frisos largos na lateral envolvendo todo o carro como se fosse uma só peça.

Infelizmente a perua da família Chevette nos deixou para dar lugar a geração Kadett Ipanema, com uma estrutura e tecnologia bem mais atualizadas.

Motor Chevrolet 1.6.

Carburador.

Direção Simples.

Câmbio manual de 5 marchas.

Freios a disco nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso 986 KG.

Potência 73,0 CV.

De 0 a 100 – 17 Segundos.

Velocidade máxima 147 KM/h.

Consumo Cidade 7,0 KM/L Estrada 9,0 KM/L.

Porta malas 469 Litros.

Carga útil 450 KG .

Tanque de combustível 62 Litros.

Preço atualizado aproximado R$ 57.990,00.

Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária.

Imagem Site Grupo Líder.

Imagem Site Grupo Líder.


Motor Tudo – Chevrolet Chevette marajó 1989.

Carros dos anos 80

2 comentários em “Marajó 1989 bonita e confortável”

  1. “A grande vantagem da Marajó e de toda a linha Chevette era a confiabilidade no motor Chevrolet, você podia rodar todo o território nacional só parando para abastecer e fazer as manutenções preventivas que dificilmente ela daria algum tipo de pane mecânica”.

    Exato! Quando era criança, por volta de 1990, viajamos de Salvador/BA a Campinas/SP em uma Marajó 1986. Ela não deu problema; não quebrou, nem na ida, nem na volta. Na ida, só paramos uma vez por causa de um deslizamento de terra em Minas. Na volta paramos no Espírito Santo porque uma Variant que vinha conosco quebrou.

    1. Thiago, realmente você tem toda a razão, era um carro que além de um acabamento interno muito bom, tinha uma ótima posição de dirigir, e uma resistência incrível.

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos