fbpx
Pular para o conteúdo

Lada Niva 4X4 1991

Compartilhe

A família Lada chegou ao Brasil para ser o bom e barato, mas o Niva se tornou muito mais.

Anúncio

O Niva chegou no Brasil com seu motor 1.6 de 76 CV e pesando apenas 1150 KG que para um fora de estrada era um ótimo peso, mas na verdade a montadora Russa e os importadores brasileiros tinham como mercado, o seguimento dos taxistas, empresas privadas e serviços públicos municipais, estaduais e federais, mas na prática quem se apaixonou pelo carrinho foi o povão brasileiro amante de tudo que é bom, barato e bonito.

A questão era que no início dos anos 90, para ter um valente utilitário ou um 4X4 fora de estrada, teríamos que tirar do bolso centenas de milhares de dólares, ou se contentar com uma caminhonete nacional que normalmente não aguentava o tranco em atoleiros.

O Lada Niva 4X4 veio preencher o vazio que estia em nosso mercado, barato, bonito, bom e resistente, com tração integrada, um motor 1.6 com 76 CV, de manutenção barata, era o carro ideal para curtir o fim de semana com a família ou fazer um Off Road amador ou mesmo profissional.

Anúncio

Quase logo de imediato, o que seria o patinho feio do mercado nacional, ganhou uma verdadeira legião de fãs, alguns costumavam dizer que era a Land Rover do pobre.

Por dentro o acabamento era modesto, digno de um Off Road nacional dos anos 90, mas o painel sempre me chamou muito a atenção, vinha com uma variedade de mostradores, voltímetro, pressão do óleo, temperatura do motor, conta-giros e etc.

Anúncio

Motor Tudo – Lada Niva 4X4 1991.

O Niva oferecia muitas opções para adaptar rodas maiores, reboques, bagageiros, sem contar que o motor mesmo sendo um descendente da Fiat dos anos 50, aceitava bem as modificações para melhorar o desempenho.

Carros dos anos 90.

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos