Em 1989 chega ao mercado brasileiro uma nova geração de Perua, o substituto da Marajó, Chevrolet Kadett Ipanema, mais atualizado por dentro e por fora.
A Ipanema chega com a difícil missão de enfrentar diretamente o Volkswagen Parati, que além de já ser consagrada, liderando o mercado no seguimento das pequenas Peruas, o modelo da Volkswagen acabará de receber novo painel e um upgrade em sua motorização o AP 1800.
Mas a perua Ipanema veio bem preparada, o motor 1.8 era rápido e resistente, com um câmbio muito preciso e macio, bem mais atualizados que de sua antecessora a Marajó.
A Ipanema também tinha uma estrutura de bloco e carroceria mais atualizada e moderna, conseguia aliar um ótimo desempenho tanto na cidade como na estrada, era um carro bastante seguro para os padrões da época, com uma ótima aerodinâmica e uma suspensão silenciosa e segura.
O acabamento interno era o mesmo da família Kadett, sem muitas novidades, um painel bonito e muito eficiente, com comandos bem posicionados, dando ao carro um status de conforto e luxo, bancos com encosto de cabeça regulável, e com um espaço interno bastante generoso.
Os pontos negativos ficavam para o consumo de combustível, que principalmente com o carro pesado o consumo acabava sendo exagerado, o outro ponto era a estética da traseira, no mínimo de gosto duvidoso, o público ficou dividido em seu lançamento, alguns aplaudiram outros torceram o nariz.
O preço na hora da compra e das revisões na concessionária assustavam bastante, principalmente para quem fazia um comparativo de preços na hora de gastar o dinheiro, entre Parati, Elba e Ipanema.
Quem foi proprietário de um Kadett Ipanema ou chegou a dirigir o modelo da Chevrolet, sabe que foi um projeto muito bem sucedido no que se refere a qualidade do carro.
Ficha Técnica
Motor Chevrolet Família 2 1.8.
95 CV de força.
Velocidade máxima de 170 Km/h.
De 0 a 100 em 13 Segundos.
Peso 1090 KG.
Consumo Cidade 9 Km/L Estrada 13,5 Km/L.
Valor aproximado atualizado – R$ 66.875,00.
Motor Tudo – Chevrolet Kadett Ipanema 1989
Carros dos anos 80 – Carros Clássicos Brasil
TENHO UMA 1995 COMPLETA DE TUDO , E NÃO VENDO POSSUO OUTROS CARROS MAIS ESSE É TOP , TEM OPCIONAIS COMO MEU HONDA , E ATÉ MAIS EM 1995 FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS MPFI, 2.O , E TUDO MAIS QUE VINHA DE EQUIPAMENTOS DE FÁBRICA , SÓ NÃO TEM PAINEL DIGITAL E TETO SOLAR , O RESTO É TUDO ATÉ CALIBRADOR NA MALA PARA RECEBER 500KG DE CARGA , ENTÃO CASEI COM ELA SÓ VOU PARA O SÍTIO COM ELA E PASMEM , TENHO UNS 10 CARTÕES DE PESSOAS INTERESSADOS NELA É SÓ LIGAR
se quiser tire fotos dela, 4 internas, 4 de frente, 4 da traseira e 4 laterais, que faço um post e coloco em nosso blog.