fbpx
Pular para o conteúdo

Ford Rural Willys Jeep Station Vagon

Compartilhe

O SUV da Ford entre os anos 60/70 o Ford Rural Willys Jeep Station Vagon, como o próprio nome diz, o melhor veículo para a zona Rural da época.

Anúncio

Nas versões 4 X 4 e 4 X 2, na cidade, na estrade ou na fazenda, eficiência com pouca manutenção e herdando o DNA do Willys Jeep, qualidade e robustez era o que não faltava.

Com um visual rustico mais parecido com um utilitário usado no serengeti africano, a Ford Rural era a nossa Land Rover Defender.

Durante os anos 60 era a unica SUV brasileira que a Petrobrás utilizava para a implantação e manutenção de dutos na floresta amazônica e regiões ainda não habitadas.

Na cidade fazia seu papel, em uma época onde as ruas eram de paralelepípedos ou sem calçamento algum, cheio de subidas e descidas, bairros e cidades de difícil acesso ela desempenhava um papel fundamental para o desenvolvimento de certas regiões.

Na estrada, sem asfalto a famosa estrada de chão a SUV da Ford ao lado do Jeep Willys eram os melhores, aguentavam o impacto e a trepidação das precárias estradas brasileiras, já no asfalto o único problema era o nível de ruido, que era muito alto, e a vibração do atrito dos pneus com o solo passava para a carroceria, mas para um fora de estrada podemos considerar absolutamente normal.

Acabamento interno

Não se pode esperar ou exigir muito de um veículo pós guerra, desenvolvido nos anos 40/50, o acabamento era o básico para um veículo rural, bancos e forração do acabamento interno eram com imitação de couro, e painel tinha apenas o velocímetro e o medidor de combustível.

Acabamento externo

Não tinha o mesmo desenho atraente de suas concorrentes Chevrolet Amazona e Veraneio, mas tinha personalidade, e impunha respeito por onde passava.

Desempenho

Com já sitei era o melhor carro nacional ao lado do Jeep e da Caminhonete Willys, estradas de chão, atoleiros para ela não existia limites.

Ficha técnica – Baseada na versão 1976 4 X 2

Motor 2.6.

91 CV de força.

Câmbio 4 marchas.

Direção era o famoso queijo duro.

de 0 a 100 em 23 Segundos.

Velocidade máxima 130 KM/h.













Motor Tudo – Ford Rural Willys Jeep Station Vagon.

Carros clássicos brasileiros.

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos