fbpx
Pular para o conteúdo

Ford Robocop o Taurus ganha fama como carro de filme

Ford Robocop
Compartilhe

Ford Robocop o Taurus ganha fama como carro de filme: No filme Robocop de 1987, o carro aparece ainda em sua primeira geração.

Anúncio

A segunda geração que chegou em 1992 nos Estados Unidos, foi a mesma que desembarcou aqui no Brasil, apesar do modelo do filme ter sido de uma geração diferente, o Turus não teve como fugir das comparações.

Logo ao desembarcar no Brasil ganhou o carinhoso apelido de Ford Robocop, o carro em todas as suas gerações participou de diferentes filmes de Hollywood.

Para os padrões norte americanos o eficiente projeto era posicionado como veículo de médio/grande porte de custo intermediário.

Não chegava a alcançar os preços de modelos norte americanos e europeus de grande porte. Mas entregava o que o público da terra do Tio Sam amava; espaço, conforto, força e muito robustez.

Galeria de Fotos 1 – Imagens thegarage.com.br

Com um preço ao alcance da classe trabalhadora, isso lá nos Estados Unidos, o Ford Robocop ou Ford Taurus, acabou virando sinônimo de melhor relação custo benefício.

Para as telas de cinema também se tornou um dos melhores modelos, além do investimento da montadora em sua marca em filmes, o carro se identificava muito com o público norte americano.

No Brasil o gigante da Ford, foi posicionado como um modelo de grande porte, e de alto custo, e ganhou a confiança do público brasileiro.

Por aqui ao alcance de poucos. Mas foi um dos importados de alto custo que mais fez sucesso no seguimento dos seminovos e usados e um dos menos criticados.

O Ford Taurus começou a perder espaço no mercado brasileiro com o facelift de 1995/96, quando ganha linhas e faróis ovalados.

Hoje no mercado de carros antigos, toda a geração entre os anos de 1992 e 1995, ainda é apelidada de Ford Robocop, mesmo sem termos tido a primeira geração comercializada aqui no Brasil, sem dúvida ele se tornou o nosso querido Peçanha cibernético.

Galeria de Fotos 2 – Imagens thegarage.com.br

Ficha Técnica – Ford Robocop / Taurus 1995 3.0 V6

Carroceria – Sedã; Porte – Grande; Portas – 4; Motor – 3.0; Cilindros – 6 em V; Válvulas por cilindro – 4; Posição – Transversal.

Combustível – Gasolina; Potência – 141 cv; Peso Torque – 60,6 kg/kgfm; Cilindrada – 2966 cm³; Torque máximo – 25 kgfm a 4100 rpm.

Potência Máxima – 4800 rpm; Tração – Dianteira; Alimentação –  Injeção Multiponto; Direção – Hidráulica; Câmbio – Automático de 4 marchas.

Embreagem – Conversor de torque; Freios – Freio a disco ventilado nas rodas dianteiras e disco sólido nas rodas traseiras – Sistema ABS; Peso – 1542 kg.

Suspensão dianteira – Independente, McPherson – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Independente, Multibraços – Mola helicoidal.

Comprimento – 4880 mm; Distância entre – eixos – 2700 mm; Largura – 1800 mm; Altura – 1380 mm; Aceleração de 0 a 100 – 11,6 Segundos.

Velocidade máxima – 190 km/h; Consumo: Cidade 7 km/l – Estrada 9,2 km/l; Autonomia: Cidade 372 km – Estrada 504 km; Porta malas – 510 Litros; Carga útil – 568 kg; Tanque de combustível – 61 Litros.

Ford Robocop
Ford Robocop

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos