Em 1980 a Ford inicia a produção do Ford Corcel II LDO álcool.
Em 1980 o Ford Corcel comemora o auge de sua produção, e passa a ser equipado com o motor 1.6 a álcool na versão LDO, com isso ele consegue potência a altura de seus concorrentes Chevrolet Chevette e o recém lançado Volkswagen Voyage, com uma vantagem, é o mais econômico da categoria.
Dentro do mercado nacional só perdia em desempenho para o Passat TS.
Outra virtudes do Corcel II 1.6 a álcool, era que foi eleito como a mecânica que melhor se adaptou ao combustível da época o álcool, derivado diretamente da cana de açúcar no início dos anos 80.
O Corcel II LDO 1.6 a álcool também contava com outros atributos para seguir na liderança do mercado, silencioso com um nível de ruido interno e externo bastante agradável para a época.
Além de muito confortável tinha suspensão macia, bancos aveludados, painel eficiente de fácil visualização e um interior muito bonito, sem contar o designer do carro que agradava muito ao público da época, tanto que serviu como base para o lançamento do Ford Del Rey.
Em 1980 definitivamente foi o ano do Ford Corcel quando atingiu a marca de 1.000.000 de unidades vendidas, conforme imagem abaixo do numero 1 Milhão saindo da linha de montagem.
Pode não parecer muita coisa, mas para um carro brasileiro em pleno anos 70/80, em um país de terceiro mundo, com certeza é uma marca extraordinária, vender 1 Milhão de um mesmo modelo, na Europa e Estados Unidos era muito fácil, difícil era alcançar a mesma proeza aqui, parabéns a Ford Brasil e aos fãs do Corcel.
Só acho que a Ford se precipitou ao tirar o carro de linha em 1986, poderia em 1984 ou 1985 ter dado a ele o visual do Escort, ai sim o Voyage teria um concorrente a altura entre os anos de 1985 e 1988, anos que a Ford ficou sem um concorrente real para lutar com o pequeno sedã da Volkswagen.
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.
Excelente carro tive um 79 que nunca me deixou na mão, fiquei com ele 5 anos , v ndi e me arrependi muito, depois disso comprei mais 2 corcel 2 e atualmente pretendo comprar um que esteja impecável ao meu gosto e para garantir que não venderei de novo queimo o recibo. Com rvel 2 ainda hoje é bom demais.
Com certeza, é um dos maiores modelos da história brasileira
Tive um 81. Simplesmente perfeito.