fbpx
Pular para o conteúdo
Chevette tubarão azul

Chevette tubarão azul 1976 primeiro grande salto em vendas

Compartilhe
CARROS ANTIGOS

Chevette tubarão azul 1976 primeiro grande salto em vendas, foram 70.733 unidades emplacadas, já era o terceiro compacto nacional mais emplacado, e ultrapassa o SW Volkswagen Variant.

O compacto da Chevrolet, em 1976 ficou atrás apenas do Volkswagen Brasília e do Volkswagen sedan “Fusca”. Mas com um preço mais salgado que os modelos refrigerados a ar da montadora alemã, se tornou um produto bastante rentável para a montadora americana.

O Chevette era posicionado economicamente no mercado, abaixo dos médios Ford Corcel, Dodge Polara e VW Passat, mas acima de toda a família dos compactos Volkswagen. Um posicionamento comercial que rendeu muitos frutos para a marca.

Comprar um carro zero km no Brasil durante a década de 1970, era um grande desafio. Poucas opções de mercado, sem contar a grande dificuldade para conseguir um financiamento. Diferente dos dias de hoje, onde existem um número muito maior de marcas e modelos disponíveis, e financiamentos facilitados em até 60 vezes, e em muitos casos sem entrada.

O compacto da Chevrolet durante toda a década de 1970, foi o compacto menos comercializado para frotistas com vendas direto da fábrica, 90% das vendas eram realizadas nas concessionárias direto para o público pessoa física.

Isso mostra a força do produto no mercado, vendas nas concessionárias representam um lucro muito maior por unidade, e um sinal de que o modelo terá vida longa. Quem não tinha dinheiro no bolso para pagar por um modelo de grande porte, ou um modelo de médio porte, o Chevette era a solução ideal.

Mais estável e seguro que os compactos Volkswagen, melhor dirigibilidade, além de ser mais confortável. O investimento maior na hora da compra, fazia valer a famosa relação custo benefício. Outra vantagem era na hora da revenda, o modelo era bastante valorizado.

Ainda durante a década de 1970, já no segmento dos seminovos e usados, estava entre os melhores carros para comprar e vender. Um bom exemplo é o Chevette tubarão azul 1976, um modelo de fácil revenda e muito valorizado, que acabou se tornando um compacto de elite, para os padrões da época.

Chevette tubarão azul

Ficha Técnica – Chevette – 1976

Carroceria – Sedã; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor – Chevrolet 1.4; Cilindros – 4 em linha; Posição – Longitudinal; Peso Torque – 89,80 kg/kgfm; Tração – Traseira; Combustível – Gasolina; Alimentação –  Carburador.

Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso – 880 KG; Comprimento – 4120 mm; Distância entre-eixos – 2390 mm; Largura – 1570 mm; Altura – 1320 mm; Potência – 68 cv; Cilindrada – 1398 cm³; Torque máximo – 9,8 kgfm a 3200 rpm; Potência Máxima – 5800 rpm.

Aceleração de 0 a 100 – 19,1 Segundos; Velocidade máxima – 140 km/h; Consumo: Cidade 11 km/l – Estrada 14 km/l; Autonomia: Cidade 495 km – Estrada 630 km; Porta malas – 323 Litros; Carga útil – Não informado.

Vídeo Ford Corcel 4 portas vinho

Tanque de combustível – 45 Litros; Valor atualizado Aproximado – R$ 105.992,00 – Sem opcionais. Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos.

Chevette tubarão azul
Chevette tubarão azul

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos