fbpx
Pular para o conteúdo

Chevette Hatch 1.4 1980

Compartilhe

Em 1980 começa a guerra dos pequenos hatchs no Brasil, nascem juntos o GOL e o Chevette Hatch, sendo que o modelo da Chevrolet já nascia um passo a frente.

Com um motor 1.4 refrigerado a água, e um acabamento interno muito superior aos modelos Volkswagen refrigerados a ar o Chevette Hatch era a nova sensação nacional.

O Chevette hatch foi muito bem projetado, bom na cidade e na estrada, ótimo de curvas, bonito, luxuoso e confortável, o único problema era o preço de compra, tinha o valor muito acima dos seus concorrentes, Brasilia e GOL, e também uma manutenção mais cara, o motivo era que o hatch da montadora norte americana, oferecia uma estrutura e opções mais avançadas que de seus concorrentes.

A posição de dirigir e o conforto que o volante e os bancos ofereciam estavam a frente de seu tempo, mesmo sem direção hidráulica o volante era muito macia e preciso, outro ponto que agradava muito os fãs da família Chevette, era o baixo nível de ruido interno, que para o início dos anos 80 era bastante agradável, sendo que o mercado brasileiros ainda estava acostumado com roncos e rangidos dos motores dos anos 70.

O Chevette Hatch ao lado do Passat, marcaram a época dos pequenos e médios mais seguros e que mais tinham equilíbrio, tanto na cidade como nas estradas, pois vinhamos de uma época nos anos 60/70 que as montadores focavam muito mais na força, e menos no equilíbrio.

O painel do Chevette era bastante agradável, eficiente e bonito, com mostradores de nível de combustível, temperatura do motor e relógio, um verdadeiro luxo para um carro de pequeno porte na época, somados ao lindo volante Chevrolet de 4 raios.

A traseira Hatch, também era um espetáculo a parte, as cumpridas lanternas traseiras, sinalizavam de forma eficiente e tinha uma estética que casava com perfeição ao desenho do carro.

Ficha Técnica

Motor Chevrolet 1.4 Refrigerado a água.

Tração traseira sistema diferencial/Cardã.

68 CV de Força.

Peso 980 KG.

0 a 100 em 19 segundos.

Velocidade máxima – 140 KM/h.










Carros dos anos 80 – Chevrolet Chevette Hatch SL 1.4 1980.

Motor Tudo – Carros Clássicos brasileiros.

1 comentário em “Chevette Hatch 1.4 1980”

Carros antigos

Fusca Oval, a geração CKD importada em parceria com a Brasmotor e a VW Gol GTS 87 o único ano com painel quadrado e um preço muito salgado Porsche 911 verde, o Carrera RS Clone 78, ganha motor 3.3, e novo sistema de alimentação Chevrolet Master 85, a geração JB de 1939 exportada para o Japão Vectra GSi, 2.0 16V SFi, alcançava 210 km/h e ainda fazia na cidade 10,6 km/l Fusca branco, capim e formiga é o que mais tem no Brasil, era um ditado da década de 1970 Caminhonete D10, a arma da GM para enfrentar o Ford F-1000 Elba carro – Chega ao Brasil o SW da família Uno, que tirou o sono dos SW Compacto VW e GM Fiat Oggi CSS 1.4 1984 conheça o Esportivo da Família 147 Vectra Elegance, em 2009 o médio de luxo da Chevrolet ainda causava frisson

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos