fbpx
Pular para o conteúdo

Chevette 4 portas 1981 o raríssimo exemplar para o mercado de carros antigos

Chevette 4 portas
Compartilhe

Chevette 4 portas 1981 o raríssimo exemplar para o mercado de carros antigos: A carroceria 4 portas chegou em 1978 mais precisamente no mês de abril.

Anúncio

Antes de dar continuidade, lembramos que a unidade da matéria possui o painel traseiro com lanternas do modelo Tubarão, uma opção do antigo proprietário durante o processo de restauração.

Mas existe uma curiosidade sobre os modelos 4 portas entre os anos de 1980 e 1982, sobre as lanternas traseiras. Tanto para o Brasil como para alguns países.

Todos sabemos que com a nova legislação de transito que determinava um facho de luz específico, o Chevette ganhou novas lanternas traseiras retangulares e maiores.

Porém em alguns países que a nova legislação não era vigente, o carro continuou a ser exportado com as lanternas traseiras dos modelos de 1978/1979.

O motivo era esvaziar o estoque remanescente das lanternas antigas que a GM ainda tinha guardado na fábrica de São Caetano do Sul SP. Mas deixando claro, que essas unidades não rodavam no Brasil em virtude da legislação, eram apenas exportadas.

Galeria de Fotos 1 – Imagens lowclassicos.com.br

A Carroceria 4 portas, Inicialmente era produzida em três versões, para diferentes públicos. Entre os anos de 1978 e 1980, a versão Standard/L 4 portas era destinada para vendas em grandes lotes direto da fábrica para frotistas.

A mesma versão também era oferecida para taxistas com vendas no varejo nas concessionárias. Já a versão SL 4 portas, era um polivalente, com vendas para pessoa física nas concessionárias e também destinado para exportação.

As exportações, tinham como destino países da América do Sul e alguns países do continente africano. A versão SL 4 portas para cada país utilizava diferentes equipamentos, para a tender a legislação do país de destino.

A parti de 1981, o Chevette 4 portas passa a ser oferecido apenas na versão SL, com motor 1.4 de série e opção para o motor 1.6 a álcool e gasolina.

Galeria de Fotos 2 – Imagens lowclassicos.com.br

Uma curiosidade sobre os modelos 4 portas entre os anos de 1980 e 1982, era que a lanterna traseira tanto para o Brasil como para alguns países.

Com a nova legislação de transito que determinava um facho de luz específico, o Chevette ganha novas lanternas traseiras retangulares e maiores.

Porém em alguns países que a nova legislação não era vigente, o carro continuou a ser exportado com as lanternas traseiras dos modelos de 1978/1979.

Galeria de Fotos 3 – Imagens lowclassicos.com.br

O motivo era esvaziar o estoque remanescente das lanternas antigas que a GM ainda tinha guardado na fábrica de São Caetano SP. Mas deixando claro que essas unidades não rodavam no Brasil em virtude da legislação, eram apenas exportadas.

Voltando a falar da unidade da nossa matéria o Chevette 4 portas 1981, o modelo chama muito a atenção pela cor azul, e pelo qualidade do processo de restauração. Um exemplar que faz os amantes do compacto da Chevrolet simplesmente se apaixonarem.

Galeria de Fotos 3 – Imagens lowclassicos.com.br

Ficha Técnica – Chevette 4 portas – Versão SL – Ano 1987

Carroceria – Chevrolet Sedã; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  Chevrolet 1.6; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 80 cv; Peso Torque – 77,9 kg/kgfm; Cilindrada – 1599 cm³.

Torque máximo – 11,6 kgfm a 3600 rpm; Potência Máxima – 5800 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 904 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo rígido, barra panhard – Mola helicoidal; Comprimento – 4193 mm.

Distância entre-eixos – 2395 mm; Largura – 1570 mm; Altura – 1300 mm; Aceleração de 0 a 100 – 16 Segundos; Velocidade máxima – 152 km/h.

Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 13,9 km/l; Autonomia: Cidade 428 km – Estrada 639 km; Porta malas – 323 Litros; Carga útil – Não informado; Tanque de combustível – 45 Litros.

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Classificados, Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos