BYD emplaca 209 veículos elétricos leves, e vem mostrando força no Brasil, pode parecer pouco, mas para uma marca recém chegada ao país, comercializando uma tecnologia que ainda não ganhou a confiança do público, é um grande feito.
A montadora entregou para polícia civil de São Paulo, uma unidade zero km o D1 EV, que será testado por diferentes setores da polícia. Para a montadora é um excelente laboratório para viabilizar o modelo em larga escala. Outra parceria da montadora também em órgão público, foi com a prefeitura de Bogotá na Colômbia, foram vendidos 1002 ônibus elétricos em um só lote
A empresa desenvolve projetos para os países da América do Sul, especialmente o Brasil, que tem a maior frota de automóveis e utilitários do continente. Ônibus, caminhões, trens, empilhadeiras, transporte interno para empresas, carros esportivos e SUV. Sempre focando na tecnologia dos eletrificados. Com exceção do SUV Song Plus DM-i, que é equipado com o conjunto propulsor híbrido.
O marketing utilizado pela empresa, lembra muito o da Fiat, quando chegou no Brasil em 1976 para lançar o compacto 147. Na ocasião a montadora italiana colocou em seu radar serviços públicos, e investiu pesado em publicidade, e acabou conquistando uma boa porcentagem do segmento dos compactos no Brasil.
A montadora chinesa aparenta estar trilhando o mesmo caminho da Fiat. Mas muita água ainda vai rolar por baixo da ponte, até os eletrificados alcançarem o número ideal para serem o principal produto no catálogo das montadoras, a BYD vai ter bastante trabalho pela frente.
Ficha Técnica do utilitário leve mais vendido da empresa
Carroceria – BYD Furgão;
Porte – Compacto;
Portas – 4;
Motor – Elétrico;
Cilindros – ;
Válvulas por cilindro – ;
Posição – ;
Combustível – Eletricidade;
Potência – 109 cv (dianteiro);
Cilindrada – ;
Torque – 18,3 kgfm;
Tração – Dianteira;
Alimentação – Eletricidade;
Direção – Elétrica;
Câmbio – Automático de 1 marchas;
Embreagem – ;
Freios – ABS Disco ventilado nas rodas dianteiras e disco sólido nas rodas traseiras;
Peso – 1612 kg;
Controle de tração – Sim;
Controle de estabilidade – Sim;
Comprimento – 4460 mm;
Distância entre-eixos – 2725 mm;
Largura – 1720 mm;
Altura – 1875 mm;
Aceleração de 0 a 100 – 18,9 Segundos;
Velocidade máxima – 100 km/h;
Autonomia – 300 km;
Porta malas – 3300 Litros;
Carga útil – 808;
Capacidade da bateria – 44,9 kWh;