Cadillac de Ville 1964, o ícone americano com segundo nome francês que ganhou o mundo. O primeiro Cadillac de Ville ( DeVille é derivado do francês de la ville ou de ville que significa “da cidade”) foi apresentado durante o Motorama de 1949, ele era equipado com o chassi Cadillac Sixty Special com uma tomada de ar fictícia, pára-brisa inteiriço, vidro traseiro inteiriço e acabamento cromado nas aberturas das rodas dianteiras. O interior era preto e revestido com couro cinza por toda parte.
A primeira geração do de Ville durou de 1959 a 1960, os modelos do ano de 59 destacavam-se por suas enormes caudas afiadas com lanternas traseiras duplas, linhas de teto distintas e configurações de pilares de teto. Já os de 60 eram lembrados por um estilo mais suave com maior restrição na aplicação de acabamento cromado, caudas inferiores de formato oval e lâmpadas indicadoras de direção montadas no para-lama dianteiro. Está geração tinha um motor de 6,4 litros e 325 cv, além de placas de identificação localizadas no para-lama traseiro.
A segunda geração do de Ville, a qual o modelo da matéria faz parte, foi de 1961 a 1964. Nesta geração o Cadillac ganhou muitos upgrades, como uma grade que se inclinava para trás e ficava entre os faróis duplos, novos pilares dianteiros inclinados para frente com vidro de pára-brisa não envolvente e na frente tinha scripts de designação de série para diferenciá-los.
Em 1964 a carroceria ganhou novos upgrades, sendo o que mais chamou atenção, o Comfort Control, um sistema de aquecimento e ar condicionado automático controlado por um termostato no painel de instrumentos, uma inovação na indústria. Outras novidades ficaram para uma nova grade biangular que tinha uma forma de V ao longo de seus planos vertical e horizontal, motor foi aumentado para 429 cm³ com 340 cv, e o ganho da transmissão Turbo-Hydramatic, que também era utilizada no famoso sonho americano, Cadillac Eldorado.
Agora falando sobre a unidade da matéria, que é o Cadillac DeVille II 7.0 V8, ele vem equipado com motor V de 8 cilindros, uma potência máxima de 345 cv, câmbio de 3 marchas e tração traseira.
Ficha Técnica – Cadillac DeVille – Ano de 1964
Carroceria – Cadillac DeVille Conversível;
Porte – ;
Portas – 2;
Motor – V8 7.0 L;
Cilindros – 8;
Válvulas por cilindro – 2;
Posição – Longitudinal;
Combustível – Gasolina;
Potência – 345 cv;
Cilindrada – 7025 cm3;
Potência máxima – 4600;
Tração – Traseira (RWD);
Alimentação – 1 Carter carb;
Direção – ;
Câmbio – 3 marchas;
Freios – Freios a tambor nas 4 rodas;
Peso – 2169 Kg;
Suspensão dianteira – Coil springs;
Suspensão traseira – Coil springs. De Dion axle;
Comprimento – 5677 mm;
Distância entre eixos – 3289 mm;
Largura – 2026 mm;
Altura – 1391 mm;
Aceleração de 0 a 100 – ;
Velocidade máxima – ;
Porta malas -;
Carga útil – ;
Tanque de combustível – 118.2 L