Hoje, nós vamos falar sobre o Kadett GLS 2.0 1998, o ano de despedida de um dos modelos mais equilibrados e bem-sucedidos da história da indústria automobilística brasileira. Fim de papo para o eficiente e bem sucedido projeto da Opel no Brasil.
Foram 9 anos de produção, com 459.068 unidades emplacadas, ele foi descontinuado no dia 16 de Setembro de 1998, um dos modelos mais equilibrados e de melhora aerodinâmica produzidos no Brasil até o final da década de 1990.
Fiat Uno quadrado, Passat quadrado e Chevrolet Kadett, formaram o trio de melhor aerodinâmica e mais equilibrados do mercado, na história da indústria automobilística brasileira até o final da década de 1990.
A unidade da matéria vem equipada com o painel muito próximo da versão GS, do início da década, oferecendo relógio digital, conta-giros, ar-condicionado, trio elétrico, encosto de cabeça vazado e direção hidráulica. Além do motor GM Família II 2.0 M.P.F.I, de 110 cv e velocidade final real de 181 km/h.
No meio da década em 1995, a montadora tentou substituir o seu hatch médio pelo eficiente Chevrolet Astra belga, outro bem sucedido projeto Opel, o modelo era importado, e a oscilação do dólar, fez a Chevrolet abortar o projeto dando sobre vida ao Kadett, até a chegada da nova geração do Astra 1999 produzido em solo brasileiro.