Força, qualidade e muito bom gosto, tudo isso em um mesmo carro. Hoje, vamos falar sobre o BMW 740i Sedan V8 do ano de 1997.
No final da década de 1990, montadoras de Elite como BMW, Audi e Mercedes-Benz, já haviam marcado seu território aqui no Brasil, os brasileiros apaixonados por carros de luxo deram uma nova cara no mercado nacional.
A unidade da matéria é o BMW 740i Sedan V8 1997 que não estava entre os importados mais emplacados, era um modelo feito para um público bastante específico, sem pretensões de vendas em grandes lotes.
Equipado com um motor M62B44 V8 de tração traseira, entregava velocidade final de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 em 7 segundos, tudo com muito estilo, segurança e conforto. O modelo ainda vem equipado com freios ABS a disco ventilados nas rodas dianteiras e discos sólidos nas rodas traseiras.
O acabamento interno era outro show à parte, painel e o console da alavanca de marchas, vinham com forração em couro e madeira, volante multifuncional, uma novidade para a época, com forração em couro.
Mas este brinquedo tinha um preço e não era nada barato, uma unidade 0km não saia de dentro de uma concessionária por menos de 537.792,00 reais em valores atualizados para o primeiro semestre de 2021.
No acabamento externo o carro vinha com faróis duplos de lentes boleadas, posicionadas na horizontal e embutidos com recuo, setas dianteiras embutidas no mesmo conjunto dos faróis, para-choques envolventes com detalhes cromados, retrovisores panorâmicos com controle elétrico interno, friso lateral emborrachado em toda extensão do carro com repetidor de setas, maçanetas na cor grafite e o logo “740i” na tampa do porta-malas.