Kwid E Tech 2023, o subcompacto elétrico da Renault com autonomia de 298 km. O único kwid que custa mais de R$ 80.000,00. Seu preço é muito alto para um kwid, mas barato para elétricos. Se comparado aos irmãos de nome também possui muito mais equipamentos.
É detentor de nada mais nada menos que o titulo de um dos elétricos mais baratos do Brasil, o seu preço sugerido pela montadora é de R$ 147.000,00, mas será que o bom preço custou em outros fatores? Aparentemente, ele só vale a pena pra quem quer o luxo de ter um elétrico na garagem.
Seus irmãos a combustão podem não ser ecologicamente corretos, nem ter mais equipamentos, porém o ótimo preço no qual são oferecidos e um desempenho maior que o elétrico os fazem, talvez, ser uma compra que vale mais a pena caso você não se importe com o quesito eletricidade.
Os principais equipamentos de serie são: 6 airbgas, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, ajuste elétrico dos retrovisores, limitador de velocidade, recuperação de energia cinética, entre outros.
Ficha Técnica – Kwid E Tech 2023
Carroceria – Renault hatch;
Porte – Subcompacto;
Portas – 4;
Motor – Elétrico;
Combustível – Eletricidade;
Potência – 65 cv;
Alimentação – Elétrica;
Direção – Elétrica;
Câmbio – Automático de 1 marcha;
Controle de Tração – Sim;
Controle de estabilidade – Sim;
Comprimento – 3734 mm;
Distância entre-eixos – 2423 mm;
Largura – 1579 mm;
Altura – 1500 mm;
Peso – 977 kg;
Aceleração de 0 a 100 – 14,6 Segundos;
Velocidade máxima – 130 km/h;
Carga útil – Não informado;
Porta malas – 290 Litros;