Chevrolet Amazona a antecessora da Veraneio, beleza, espaço e um desenho que é unanimidade até os dias de hoje. Concorrente da Ford Rural no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 a Amazona também conhecida como Chevrolet Brasil, era apenas mais um utilitário que andava pelas ruas do Brasil, mas nos dias de hoje, trafegar com um carro como esse definitivamente é de parar o trânsito.
Com 3 portas, 8 lugares, muito resistente, rodava macio tanto na estrada como na cidade, na zona rural enfrentava bem as estradas de chão, alguns a classificam como uma perua, outros como um furgão, ou até como um SUV, a verdade era que o utilitário da Chevrolet era o sonho de consumo de comerciantes e fazendeiros da época.
Com um câmbio de três marchas posicionado no volante, motor 4.1 de 6 cilindros, 145 CV de força e pesando 1850 KG, a Amazona levava você a qualquer lugar do Brasil independente do tipo de estrada ou clima.
O acabamento interno era o básico para um utilitário dos anos 60, bancos com forração em napa, um tipo de plástico resistente, o painel tinha apenas o mostrador do nível de combustível e o velocímetro.
Ficha Técnica Chevrolet Amazona
Motor Chevrolet 4.1 6 Cilindros.
145 CV de força.
De 0 a 100 em 22 segundos.
Peso 1850 KG.
Velocidade máxima 140 KM/h.
Carros dos anos 80 – Chevrolet Amazona 4.1 1959.
Motor Tudo – Carros Clássicos brasileiros.
Gosto dos carros da chevrolet todo ano eu troco aminha s10.muito bom carro macio economico.e bonito