1977 luxo, conforto e 75 CV de força na ultima versão do modelo que deu origem ao Corcel no Brasil.
Em 1997 um ano antes da Ford lançar uma versão mais atualizada da linha Corcel, o Corcel II, a montadora norte americana não poupou esforços para colocar no mercado o ultimo modelo e talvez o mais luxuoso da história do Corcel I aqui no Brasil.
Com um motor de desempenho bastante razoável para a época, com 75 CV de Força fazendo de 0 a 100 em 15 segundos, o Corcel I era econômico, ágil no trânsito e confiável.
Entre o meio e o final dos anos 70 estávamos vivendo o início da expansão das grandes redes de lojas, Mappin, Mesbla, Americanas, Casas Bahia, entre outras, foi uma época onde surgiram os primeiros gerentes e diretores bem sucedidos das redes varejistas, mas que ainda não tinham salários a altura para comprar um Opala ou um Galaxie, então o Corcel I se tornou uma ótima opção de luxo e conforto, para alguns taxistas em diferentes estados do Brasil o Corcel I também se tornou uma ótima opção de compra, confortável, consumo de combustível razoável, e de manutenção barata.
Para muitos amantes do Corcel a cor marrom café ou Marrom florentino metálica, eram as que mais chamavam a atenção no pequeno coupé da Ford, as lindas calotas metálicas também eram um atrativo a parte.
O desenho da carroceria, mesmo já sendo considerado pela montadora em 1977 como ultrapassado, ainda tinha sua beleza e seu charme, eu particularmente até hoje tenho um carinho muito grande por este modelo.
Imagem Pastore Car Collection
Acabamento interno
Com bancos e acabamento das portas com forração em imitação de couro, com detalhes cromados, dava ao Corcel um ar executivo.
O painel era simples com funções básicas, mas muito bem desenhado e de bom gosto, um detalhe que sempre me chamou muito a atenção no Corcel I, foi de vir de fábrica já com ventilador, coisa rara nos carros de pequeno porte da época.
Imagem Pastore Car Collection
Imagem Pastore Car Collection
Motor Tudo – Ford Corcel I – 1977.
Carros dos anos 80.
Pena que a Ford não investio mais no carro faltou uma 5 marchar e motor 1.6 com dupla acentuação ignição eletrônica e freio serviço tinha fechado com chave de ouro mais os engenheiros da Ford deixo a desejar fico para os donos modifica
Cocordo