fbpx
Pular para o conteúdo

147 carro 1982 o veículo nacional mais vendido mas a VW contesta

147 carro
Compartilhe

147 carro 1982 o veículo nacional mais vendido mas a VW contesta: O compacto da montadora italiana se torna febre entre os compactos nacionais, e passa a ser o carro vendido em grandes lotes direto da fábrica para cnpj e serviços públicos mais procurado.

Anúncio

Mas a briga entre, Fiat, Volkswagen, e os órgãos governamentais que monitoravam o número de veículos vendidos em solo brasileiro esquentou. Oficialmente nos dados dos órgãos públicos, o carro nacional mais vendido foi o Fusca com 53.569 unidades.

O Volkswagen Voyage em seu segundo ano de produção emplaca 63.622 veículos. E ainda segundo os órgãos governamentais o modelo 147 carro, vinha em terceiro lugar com cerca de 52.000 unidades comercializadas.

Mas a marca italiana contestou, através de nota fiscal de vendas de veículos comprovou que vendeu em solo brasileiro, 100.267 unidades e que foi o carro mais vendido na quele ano.

A Volkswagen voltou a contestar os resultados, e no final das contas o que valeu foi o peso político da montadora alemã que ficou com o título do Fusca como o mais vendido na quele ano.

Galeria de Fotos 1 – Imagens rrautosantigos.com.br

Mas a Fiat ainda mantém vivo em seus sistemas, o número de notas ficais emitidas com os números 100.267 veículos comercializados no Brasil em 1982. Independente do resultado real, o 147 carro, conquistou seu espaço e calou a boca dos críticos na época.

O hatch compacto italiano trouxe várias inovações para o Brasil, desembaçador elétrico do vidro traseiro, motor transversal, entregando uma ótima relação força X consumo para um compacto da época.

Mas o modelo tinha seu calcanhar de Aquiles, seu câmbio desconfortável e de engates imprecisos, fez muitos brasileiros desistirem de comprar o modelo.

Desempenho com o motor 1050

Na cidade era um carro ágil, em relação ao Fusca e ao GOL refrigerado a ar, muito bom de curvas, muito econômico, tanto na cidade quanto na estrada.

Na estrada para viagens curtas também se saia bem, em viagens de longa distância a pouco potência do motor. deixava a viagem cansativa para o motorista. Não era um carro para 5 adultos, e sim para um casal ou uma pequena família, dois adultos e duas crianças.

Acabamento Externo

Para-choques em lâminas de aço carbono na cor grafite; Faróis e pisca dianteiros muito eficientes; Logo Fiat na grade dianteira. Retrovisores simples, com regulagem manual.

Rodas de liga leve como acessório. Friso em toda a extensão lateral emborrachado. Lanternas traseiras tricolor, bonitas e muito eficientes.

Galeria de Fotos 2 – Imagens rrautosantigos.com.br

Acabamento Interno e Instrumentos

Painel – Com mostradores básicos em escala quadrada; Conta – giros – Não; Acabamento do painel – Em vinil e aço na cor grafite; Volante – De dois raios; Sistema de som – Não.

Ventilador – Sim; Ar – condicionado – Não; Ar – quente – Sim; Luz de leitura – Não; Relógio – Não; Acendedor de cigarros – Sim; Cinzeiro – Sim; Acionamento dos vidros – Manual basculante.

Sistema de travamento das portas – Mecânico; Ajuste dos retrovisores externos – Manual; Acabamento dos bancos – Em tecido; Acabamento das portas – Em courvin; Luz de Sinalização no rodapé das portas – Não.

Banco traseiro – Sem acessórios; Encosto de cabeça – Não; Desembaçador elétrico do vidro traseiro – Opcional; Assoalho – Acarpetado; Porta-malas – Acarpetado.

Galeria de Fotos 3 – Imagens rrautosantigos.com.br

Ficha Técnica – 147 Carro – Ano 1982

Carroceria – Fiat hatch; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor – Fiasa 1050; Cilindros – 4 em linha; Posição – Transversal; Peso Torque – 102,3 kg/kgfm; Tração – Dianteira; Combustível – Gasolina; Alimentação –  Carburador.

Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 798 kg.

Comprimento – 3742 mm; Distância entre-eixos – 2225 mm; Potência – 55 cv; Cilindrada – 1048 cm³; Torque máximo – 7,8 kgfm a 3800 rpm; Potência Máxima – 5800 rpm; Aceleração de 0 a 100 – 18,8 Segundos.

Velocidade máxima – 138 km/h; Consumo: Cidade 12,3 km/l – Estrada 18,2 km/l; Autonomia: Cidade 467 km – Estrada 692 km; Porta malas – 350 Litros; Carga útil – 400 kg; Tanque de combustível – 38 Litros.

147 carro
147 carro

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.

Carro antigo bonito
Carro antigo bonito

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos