fbpx
Pular para o conteúdo

Puma GTE tipo exportação segundo a versão de maior sucesso

carros antigos
Compartilhe

Puma GTE tipo exportação segundo alguns especialistas foi a versão de maior sucesso: Nasceu em 1970 e foi comercializado até 1980, mas teve algumas idas e vindas, a marca chegou a descontinuar a versão, mas alguns anos depois trouxe novamente ao mercado.

Anúncio

Em 1970 o Puma GT passa a ser denominado Puma GTE, ainda na plataforma Karmann Ghia. Em 1976 houve novo upgrade de plataforma dos modelos GTE e GTS, e passam a utilizar a plataforma do Volkswagen Brasília.

Como já citado, segundo alguns especialistas e amantes do modelo, foi a versão refrigerada a ar de maior sucesso até hoje, o Puma GTE, onde a siga “E” significava exportação, sendo exportado para diversos países do mundo.

O mercado dos principais países da europeus, além dos continentes da Ásia, África e o continente Americano. A configuração Puma GTE era uma versão mais completa do Puma GT, com um facelift mais atualizado que o GT.

Anúncio

Para cada continente que era exportado, recebia algum novo upgrade ou facelift para atender as legislações de trânsito de cada país onde era encomendado. Ainda em 1971 chega ao mercado o Puma Spyder, uma carroceria conversível e levemente modificada do Puma GTE, ambos os veículos tinham mecânicas e componentes VW Karmann Ghia.

Galeria de Fotos 1 – Imagens gustavobrasil.com.br

Ainda durante a década de 1970 toda a família GTE foi descontinuada. Mas em 1976, com a nova plataforma do VW Brasília os modelos foram atualizados e retornaram ao mercado em grande estilo.

Hoje no mercado de carros antigos, o modelo se tornou extremamente valorizado, é a chamada oferta e procura. Com uma rotatividade muito grande nos pátios de lojistas revendedores de clássicos, e em acervos de colecionadores, uma unidade pronta para fazer parte de uma coleção, pode passar dos R$ 100.000,00.

Vendedor proprietário – Gustavo Brasil

Contato: 31 98836-9733 (TIM) OU E-MAIL gustavo@gustavobrasil.com.br – Av. Silviano Brandao 2220, Horto – Belo Horizonte/MG. / gustavobrasil.com.br / Carros antigos – Puma GTE segundo alguns especialistas foi a versão de maior sucesso / PREÇO INDISPONÍVEL VENDIDO.

Ficha Técnica

Carroceria – conversível; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  VW Boxer 1600; Cilindros – 4 opostos horizontalmente; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 70 cv.

Peso Torque – 63,8 kg/kgfm; Cilindrada – 1584 cm³; Torque máximo – 12,3 kgfm a 3000 rpm; Potência Máxima – 4700 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 730 kg; Suspensão dianteira – Independente, braço arrastado – Barra de torção; Suspensão traseira – Independente, semi-eixo oscilante – Barra de torção; Comprimento – 4000 mm.

Distância entre-eixos – 2150 mm; Largura – 1665 mm; Altura – 1200 mm; Aceleração de 0 a 100 – 16,7 Segundos; Velocidade máxima – 158 km/h; Consumo: Cidade 11 km/l – Estrada 13 km/l; Autonomia: Cidade 451 km – Estrada 533 km; Porta malas – 50 Litros.

Galeria de Fotos 2 – Imagens gustavobrasil.com.br

O classificado do Motor Tudo, é 100% gratuito, não existe cobrança de valores para os anúncios nem comissão de vendas. Mas apenas fazemos anúncios de lojistas e colecionadores com cnpj.

Carros antigos
Carros antigos

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos