Volkswagen Santana GLS 2.0 4 portas 1989 com acabamento interno marrom, uma fantástica combinação de cores no último ano da versão GLS como top de linha. No segundo semestre de 1989 já como modelo 1990, a montadora coloca no mercado o VW Santana EX, a versão mais completa já produzida da geração quadrada, e o VW Santana na versão GLS é reposicionado como versão intermediária.
O Santana foi um dos carros mais importantes para o posicionamento da marca alemã no Brasil, nas décadas de 1980 e 1990. O Santana trazia em seu design a imponência germânica, aliada a um tom de supremacia.
Para um sedan médio, o tiro foi certo desde seu lançamento. Agradou de executivos aos filhinhos de papai e de quebra ainda foi um dos carros mais utilizados pelos taxistas, devido o conforto e durabilidade.
Este modelo GLS possui os faróis de neblina integrados, deixando a frente mais imponente, com um único conjunto óptico. O interior monocromático marrom dispensa comentários. Elegância e conforto extremamente conservados, num carro para colecionador.
Estabilidade – O Santana quadrado ainda utilizava um eficiente conjunto, carroceria, chassi e suspensão, bastante estável em curvas de alta e em retas em altas velocidades.
Motor – O eficiente e bem sucedido motor AP 2.0 ainda carburado, mesmo na versão a gasolina conseguia entregar bons 114 cv. Câmbio – Sem dúvida um dos melhores do mercado, com engates, macios e precisos.
Retomadas e ultrapassagens – Seguro e muito eficiente. Consumo – Mesmo na versão a gasolina, não era um dos mais econômicos do mercado fazendo 8 km/l na cidade.
Galeria de Fotos 1 – Imagens escuderiacoqueiro.com.br
Motor – O eficiente e bem sucedido motor AP 2.0 ainda carburado, mesmo na versão a gasolina conseguia entregar bons 110 cv. Câmbio – Sem dúvida um dos melhores do mercado, com engates, macios e precisos.
Retomadas e ultrapassagens – Seguro e muito eficiente. Consumo – Mesmo na versão a gasolina, não era um dos mais econômicos do mercado fazendo 9,1 km/l na cidade.
Ficha Técnica
Carroceria – VW Sedã; Porte – Médio; Portas – 4; Motor – AP 2000; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Potência – 114 cv; Cilindrada – 1984 cm³; Peso Torque – 62,6 kg/kgfm; Torque máximo – 17,5 kgfm a 3000 rpm.
Potência Máxima – 5250 rpm; Tração – Dianteira; Combustível – Gasolina; Alimentação – Injeção Multiponto; Direção – Hidráulica; Câmbio – Manual de 5 velocidades, alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.
Freios – Freio a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 1095 kg; Comprimento – 4607 mm; Distância entre-eixos – 2550 mm; Largura – 1700 mm; Altura – 1423 mm.
Aceleração de 0 a 100 – 10,3 Segundos; Velocidade máxima – 186 km/h; Consumo: Cidade 9,1 km/l – Estrada 13,5 km/l; Autonomia: Cidade 655 km – Estrada 972 km; Porta malas – 413 Litros; Carga útil – 440 kg; Tanque de combustível – 72 Litros.
Galeria de Fotos 2 – Imagens escuderiacoqueiro.com.br
O classificado do Motor Tudo, é 100% gratuito, não existe cobrança de valores para os anúncios nem comissão de vendas. Mas apenas fazemos anúncios de lojistas e colecionadores com cnpj.