Carros pequenos o Renault Willys Gordini 1965 e o sucesso no mundo dos clássicos: Hoje no mercado de carros antigos, é um dos principais alvos dos colecionadores, um modelo que se torna cada vez mais procurado e mais raro, os preço podem variar entre R$ 55.000,00 para unidades com menor porcentagem de originalidade.
E para os modelos que passaram por um processo de restauração classe “A” e tem uma boa porcentagem de originalidade de equipamentos e acessórios, podem passar fácil dos R$ 100.000,00.
O projeto Gordini, foi desenvolvido no setor esportivo da montadora na França, que levava o nome de seu idealizador, Amédée Gordini. Para o Brasil foi adaptado para as condições econômica de um país de terceiro mundo.
O exemplar da matéria o Renault Willys Gordini, do ano de 1965, na cor azul Jamaica. Equipado com o motor Ventoux / Billancourt de 40 cv, torque máximo de 6,3 kgfm a 3800 rpm. Velocidade final real de 132 km/h e aceleração de 0 a 100 em 22 segundos. Quanto ao consumo na cidade fazia uma média de 14,5 km/l e na estrada 17 km/l.
Observe a linda cor azul harmonizando com o interior bege. O carro possui: Placa preta; excelente mecânica; pneus novos inclusive o estepe; linda cor azul Jamaica; cromados novos de excelente qualidade; dobradiças originais cromadas instaladas na tampa do cofre do motor.
Galeria de Fotos 1 – Imagens Clássicos Premium
Vidros originais; acessório de época – tela protetora dos faróis dianteiros (raríssimo); tampa de válvulas cromada (acessório de época); borrachas dos pedais originais do fabricante; profusão dos frisos e as portas traseiras demonstram a preocupação da Willys em torna-lo mais refinado do que o Fusca.
O carpe de excelente qualidade combina impecavelmente com a cor bege claro da forração dos bancos e laterais das portas. Outro toque de bom gosto é no emblema a linda coroa, evidenciada tanto no capô, no volante, bem como na manopla do câmbio e acabamento das entradas de ar laterais.
Ficha Técnica
Carroceria – Renault Sedã; Porte – Compacto; Portas – 4; Motor – Ventoux / Billancourt; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 42 cv; Peso Torque – N/D kg/kgfm; Cilindrada – 845 cm³.
Torque máximo – 6,3 kgfm a 3800 rpm; Potência Máxima – 5800 rpm; Tração – Traseira; Alimentação – Carburador corpo duplo; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.
Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – 780 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos; Suspensão traseira – Independente semi-eixo oscilante; Comprimento – 3985 mm.
Distância entre-eixos – 2270 mm; Largura – 1520 mm; Altura – 1440 mm; Aceleração de 0 a 100 – 22 Segundos; Velocidade máxima – 135 km/h; Consumo: Cidade 14,5 km/l – Estrada 17 km/l; Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km; Porta malas – N/D Litros; Carga útil – Não informado; Tanque de combustível – 32 Litros.
Galeria de Fotos 2 – Imagens Clássicos Premium
O classificado do Motor Tudo, é 100% gratuito, não existe cobrança de valores para os anúncios nem comissão de vendas. Mas apenas fazemos anúncios de lojistas e colecionadores com cnpj.