Volkswagen Apollo GLS 1.8 1992 o sedã entre o Voyage e o Santana
Imagens pastorecc.com.br
Um produto Autolatina, o Apollo GLS 1.8, era um Ford Verona com espírito e logo Volkswagen, um sedã de médio porte posicionado entre o Voyage e o Santana, muito requintado e com um visual esporte fino, que atraiu muito a atenção no início dos anos 1990.
Imagens pastorecc.com.br
Algumas revistas automotivas da época, chegaram a anunciar que seria o substituto do Santana, mas não passava de uma piada, até porque não era um produto Volkswagen, e a estrutura passava longe da família Passat alemão.
Imagens pastorecc.com.br
Em 1989 visitei o salão do carro no litoral paulista, e o Apollo causou um grande frisson nos visitantes, com cores fortes metálicas, azul, vinho e marrom, era a sensação do salão.
Imagens pastorecc.com.br
Quem olhava o carro pela primeira vez pensava, "veio para ficar", mas infelizmente a história foi outra.
Imagens pastorecc.com.br
uxuoso, requintado, muito ágil, leve, com aceleração de 0 a 100 em 10 segundos, velocidade final próximo de 180 km/h, ar-condicionado e direção hidráulica.
Imagens pastorecc.com.br
O grande problema era que ao chegar em uma concessionária, você via um Voyage GLS 1.8S, custando bem menos, e de outro lado o Santana GLS 2.0 custando praticamente o mesmo preço do Apollo
Imagens pastorecc.com.br
Sem contar com a concorrência do Ford Versailles e Verona, era muito sedã para pouco mercado, e o simpático e luxuoso Apollo sucumbiu em 1992.