fbpx
Pular para o conteúdo

Volkswagen elétrico o ID.4 encontra dificuldade para chegar ao Brasil

Carro elétrico
Compartilhe

O Volkswagen elétrico o ID.4, que já virou referência na Europa, e vem sendo comercializado nos Estados Unidos desde agosto de 2021, mas encontra dificuldade para se encaixar no mercado brasileiro. E talvez o irmão Audi E-tron seja o principal motivo.

Anúncio

A Volkswagen no Brasil tem como tradição comercializar veículos compactos, mas o ID.4 além de ser um modelo de médio porte, o custo da importação ou mesmo da montagem em solo brasileiro, pode fugir bastante do público consumidor da montadora no Brasil. O grupo alemão já entendeu o sucesso da plataforma MEB, que compartilhar com suas subsidiárias, Audi, SEAT, Skoda.

No Brasil o SUV elétrico E-tron, vem surpreendendo o grupo Volkswagen /Audi, com o crescimento das vendas, o modelo que custa em média R$ 850.000,00, acabaria sendo o principal concorrente do VW ID.4.

O processo de eletrificação de carros produzidos no Brasil, está mais lento do que se imagina, com uma economia instável, tradicional de países ainda em desenvolvimento, e os impostos faraônicos, também tradicional do nosso país, deixam o comércio de carros elétricos com menor possibilidade de alavancar em vendas.

Por outro lado o processo é inevitável, novas leis que entrarão em vigor a partir de 2026, vão forçar as montadoras caminharem para o mercado dos híbridos e elétricos nos próximos dois ou três anos. E provavelmente até 2024 vai desembarcar no mercado brasileiro as primeiras unidades do ID.4.

O Volkswagen elétrico ID.4 deve chegar ao Brasil com a versão esportiva, que entrega 297 cv de potência combinada dos dois motores. Aceleração de 0 a 100 em 6,2 segundos, e velocidade final real de 180 km/h, limitada pelo sistema. A autonomia também chama a atenção, conforme a configuração selecionado pelo motorista, pode percorrer até 480 km.

Volkswagen elétrico
Volkswagen elétrico

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos