fbpx
Pular para o conteúdo

Maverick com teto de vinil e acabamento interno Château

Maverick com teto de vinil
Compartilhe

Maverick com teto de vinil e acabamento interno Château: O modelo é do ano de 1978, a carroceria coupé na versão LDO, com um visual no mínimo belíssimo.

Anúncio

Uma unidade bastante parecida com a da matéria aparece no filme “Mussum, o Filmis”, de 2024, dirigido pelo ator Felipe Rocha que interpretava o personagem Dedé Santana.

O exemplar da matéria foi fabricado no ano de 1978. Próximo de ser descontinuado, o Ford Maverick em todas as versões e configurações emplacou pouco mais de 1.800 unidades.

Mesmo assim, a marca não polpou esforços para manter seu modelo de grande porte, em grande estilo no mercado. Essa configuração na cor branca, teto em vinil e acabamento interno em tons Château era pura elegância e bom gostos.

As lindas calotas de aço escovado, ganham mais vida um fino vinco em vermelho no contorno das rodas. Só para lembrar nas galerias de fotos da matéria a carroceria aparenta ter dois diferentes conjuntos de cores, o motivo foi as diferentes configurações de luzes utilizadas durante as fotos. Mas o carro é na cor branca.

Em 1978 a Ford anuncia o fim da produção para o ano seguinte. Alguns jornais da grande São Paulo da época, chegaram a anunciar que a montadora estudava a possibilidade de um novo facelift no visual e um novo motor.

Galeria de Fotos 1 – Imagens reginaldodecampinas.com.br

Tudo para manter o Ford Maverick vivo no mercado, com foco no varejo em vendas nas concessionárias, para concorrer com as versões de entrada e intermediárias do Chevrolet Opala.

Mas a possível reestilização não saiu do papel, o mercado de carros de grande porte acabou ficando dividido em três nichos de mercado.

Alfa Romeo 2300, era o carro mais caro do país ao lado da versão top de linha do Ford Galaxie/Landau, o modelo italiano era direcionado pra uma pequena parcela de políticos de médio e alto escalão, e vendas no varejo nas concessionárias para grandes empresários, amantes de carros europeus de luxo.

O Ford Galaxie/Landau, se torna o rei das vendas em massa direto da fábrica, para atender políticos de médio e alto escalão, com vendas diretas para governos estaduais e para o governo federal.

Já o Chevrolet Opala, em 1978 emplaca impressionantes 44.628 unidades, era um polivalente comercial, atendia desde as vendas nas concessionárias para pessoa física, além das vendas em grandes lotes para diferentes seguimentos públicos e cnpj.

O Maverick com teto de vinil e acabamento interno Château na versão LDO com motor V8, emplacou em 1978, apenas algumas dezenas de unidades, deixando o modelo como um exemplar extremamente raro no mercado de carros antigos.

Galeria de Fotos 2 – Imagens reginaldodecampinas.com.br

Ficha Técnica – Maverick com teto de vinil – Versão LDO – Ano 1978

Ficha Técnica Ford Maverick LDO V8 1977: Carroceria – Ford Cupê; Porte – Grande; Portas – 2; Motor –  Windsor 302; Cilindros – 8 em V; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 197 cv; Peso Torque – 35,19 kg/kgfm.

Cilindrada – 4942 cm³; Torque máximo – 39,5 kgfm a 2400 rpm; Potência Máxima – 4600 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Hidráulica; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho.

Embreagem – Monodisco a seco; Freios – A disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 1390 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos – Mola helicoidal.

uspensão traseira – Eixo rígido – Feixe de molas semielípticas; Comprimento – 4580 mm; Distância entre-eixos – 2619 mm; Largura – 1791 mm; Altura – 1364 mm; Aceleração de 0 a 100 – 10,8 Segundos; Velocidade máxima – 185 km/h.

Consumo: Cidade 4,5 km/l – Estrada 6 km/l; Autonomia: Cidade 450 km – Estrada 600 km; Porta malas – 417 litros; Carga útil – Não informado; Tanque de combustível – 100 Litros.

Imagens reginaldodecampinas.com.br

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos